AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sul de Minas volta a ter voos regulares
Empresa Trip Linhas Aéreas começou a operar nesta quarta-feira (3)

O Sul de Minas voltou a ter voos regulares nesta quarta-feira (3). Do aeroporto de Varginha, os passageiros podem ir agora para São Paulo e Juiz de Fora, além de fazer conexões para outros nove municípios. A expectativa é que a linha aérea facilite a vida de empresários e turistas e atraia investidores para a região.
A nova rota é operada pela Trip Linhas Aéreas. Os voos saem de Juiz de Fora, na Zona da Mata, passam por Varginha e seguem para São Paulo (SP), Joinville (SC), Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS). A rota inversa também será oferecida diariamente, passando às 19h por São Paulo. O Sul de Minas está sem voos regulares desde 2008, quando a empresa Air Minas encerrou suas operações.
A empresa vai atender à região com as aeronaves francesas ATR 42 (aviões turbo hélice) com capacidade para 47 passageiros. O menor preço da passagem custa R$119,90. A expectativa da empresa é manter uma ocupação média diária em torno de 80 e 90%.
Aeroporto
O aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, em Varginha, chegou a oferecer voos regulares para capitais como São Paulo e Belo Horizonte. Mas a baixa procura fez com que o serviço fosse cancelado várias vezes. A última foi em 2006. Em agosto do ano passado, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil fizeram uma vistoria no local e exigiram mudanças como a instalação de detectores de metais, a construção de uma brigada de incêndio, além de uma reforma na área de embarque.

Já operaram na cidade as empresas Airminas (extinta), Pantanal, TAM e a Nordeste Linhas Aéreas, que operou por 25 anos. A pista do aeroporto de Varginha tem 2,1 mil metros de cumprimento e 30 metros de largura. Segundo a administração do aeroporto, a estrutura da pista permite receber até um avião do porte do Fokker 100.
Para mais informações sobre vôos e passagens, clique aqui.