AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

 Deputados vão a Caxambu para debater aumento de violência

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais 
Parlamentares da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão a Caxambu, no Sul do Estado, para discutir, em audiência pública, os níveis de criminalidade no município. A audiência será na sexta-feira (26/11/10), às 14 horas, na Câmara Municipal begin_of_the_skype_highlighting     end_of_the_skype_highlighting de Caxambu (Rua Dr. Enout, 15, Centro).
O encontro foi pedido pelos vereadores do município e o requerimento para sua realização é da deputada Maria Tereza Lara (PT) e dos deputados João Leite (PSDB), Rômulo Veneroso (PV) e Tenente Lúcio (PDT). A intenção é debater as causas e as possíveis soluções para o aumento da violência em Caxambu.
Entre 2009 e 2010, a comissão visitou as 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado para mapear as principais dificuldades em relação ao enfrentamento da violência e da criminalidade. No Sul de Minas, uma das principais fragilidades percebidas pelos deputados é a baixa quantidade de policiais rodoviários federais nas estradas que cortam a região, o que facilita a entrada de drogas. Esse assunto também deve fazer parte da discussão.
Convidados - Os convidados para a audiência pública são o prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto; o presidente da Câmara Municipal begin_of_the_skype_highlighting     end_of_the_skype_highlighting de Caxambu, vereador José Luiz Fernandes Nogueira; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; a procuradora-geral de Justiça em exercício, Maria Odete Souto Pereira; o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Renato Vieira de Souza; e o chefe da Polícia Civil, Marco Antônio Monteiro de Castro.
Fonte: Jus Brasil