AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 7 de novembro de 2010

Encontro de motos debaixo de chuva

XVII Only Bikers realizado neste fim de semana ocorreu debaixo de muita chuva, justamente entre sexta-feira e sábado, prejudicando não apenas o encontro, como também desestimulando muitos mociclistas que viriam para cá, mas desistiram de botar a moto na estrada com um tempo tão ruim.
Será que foi azar?
Nem tanto...
Todos sabem que a chamada "estação seca" em nossa região vai de maio a setembro, e que em em novembro os dias chuvosos são muito frequentes, especialmente no início do mês.
Naturalmente, um evento que precisa tanto de bom tempo deveria ocorrer durante a estação em que as chuvas são menos frequentes na região. Entretanto,  parece que tais providências não são levadas em consideração no momento de estabelecer a data para realização de tais encontros, que ainda sofrem com as grandes lacunas em relação à divulgação.
A realização de encontros de motociclistas em Caxambu representa uma excelente opção para a movimentação de nosso calendário turístico - tanto pela estrutura oferecida pela cidade, quanto pelo próprio roteiro da viagem, com o acesso feito através de serras com belíssimas paisagens e estradas regulares. Alguns grupos de motociclistas da região costumam percorrer este circuito nos fins de semana. Lamentavelmente, este roteiro também é pouco divulgado e praticamente inexplorado.
Esperamos  que a programação de tais eventos receba a devida atenção em suas próximas realizações.
Fernando Victor