AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sind - UTE Caxambu e Região

Campanha de mobilização contra a PL 5.591/14 (terceirização)


Na manhã desta quarta-feira (03/12) o Sind-UTE/MG subsede Caxambu, professores e ASB’s visitaram as escolas da cidade de Conceição do Rio Verde para conversarem com os colegas auxiliares de serviços sobre o projeto de lei 5.591/14.



O objetivo da visita do sindicato foi explicar o teor desse projeto e os prejuízos que isso acarreta. Muitos auxiliares compreenderam a situação e se comprometeram a estar em estado de alerta e conscientizar os demais colegas sobre a ameaça. A proposta é realizar atos em todo o Estado a partir de semana que vem, como forma de pressionar os deputados a não aprovarem esse projeto.


Uma vez aprovada, essa lei acabará com o cargo de ASB nas escolas estaduais, terceirizando o serviço, o que significa a perda do emprego de milhares de colegas, como também a precarização do trabalho e flexibilização de direitos dos demais que serão contratados pelas empresas particulares.

A direção estadual do Sind-UTE/MG, desde semana passada, mantém permanente contato com a ALMG, buscando convencer os deputados sobre os malefícios da terceirização. “Contudo, isso não basta. Somente a mobilização e a pressão da categoria poderão impedir esse ataque aos trabalhadores”, disse Cássio Diniz, diretor estadual do sindicato e coordenador da subsede Caxambu.







Especial agradecimento a companheira ASB Marli e aos professores Gracinha e Kelson, de Cruzília, que participaram e ajudaram nessa visita.




Sind - UTE Caxambu e Região
http://sindutecaxambu.blogspot.com.br/2014/12/campanha-de-mobilizacao-contra-pl.html