AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pronunciamento do Vereador Fábio Curi
GRANDE EXPEDIENTE 08-12-14
Exmo. Senhor Presidente,
Nobres Colegas,
É sabido por todos que a eleição para a composição da Mesa Diretora para o ano legislativo de 2015 acontece na Sessão Ordinária da semana que vem.
Tenho nesta Casa um grupo de colegas, que considero meus amigos,que formou uma estratégia para compor a Mesa nesses 4 anos. É de conhecimento dos meus amigos,Clóvis Almeida, Hercilio Nogueira e Marcus Halfeld, que eu seria o candidato da oposição para o próximo ano.Isso previamente acordado desde o final de 2012.
Lógico, que seria um honra poder representar a Câmara Municipal,poder ser presidente,mas nesse momento é preciso deixar o ego de lado e entender que a voz do vereador é imprescindível para o desenvolvimento de nossa cidade, e como presidente eu seria um mediador.
Tenho a felicidade de andar pelo bairros de nossa cidade e perceber que meus pronunciamentos nessa Casa representam grande parte da população. A importância do voto nas matérias relativas ao município é indispensável.
E é nesse sentido , ouvindo a população , que quero continuar representando o povo caxambuense nas questões relevantes ao progresso. Os funcionários públicos podem contar com minha luta por direitos adquiridos e que hoje estão sendo cerceados. Os professores contam com minha atitude para a aplicação do plano de cargos e salários. Me posiciono a favor da política participativa, da presença popular nas questões da administração pública. A necessidade da transparência e publicidade dos atos da prefeitura. Além da necessidade de ouvir os conselhos da sociedade civil, como o CODEMA e COMTUR.
E é por isso Presidente, que hoje deixo claro que não disputarei a Presidência da Câmara para o próximo ano. Entendo que é necessário continuar com a oposição construtiva em beneficio de Caxambu. Vejo que minha luta no plenário precisa continuar.
Não sou vereador sozinho, represento minha cidade e a população. Não quero deixar de reivindicar e oferecer propostas que visam o bem coletivo. É importante também apoiar quando as ações do executivo forem para o bem de Caxambu. E é nesse sentido, que retiro minha candidatura a presidência, pois entendo que preciso me posicionar cada vez mais em prol da população e pelo ideal de servir à população. Caxambu está acima de tudo.
Espero continuar sendo propositivo como vereador, exercendo a fiscalização dos recursos públicos e propondo leis que melhorem a qualidade de vida de todos, como o Parlamento Jovem Caxambuense, Projeto Charrete Legal, Guarda Municipal, implantação de chips na frota municipal para fiscalizar o gasto exagerado de combustível,  entre outros.
Hoje, votamos o orçamento de 2015, que será fiscalizado por essa Casa com afinco e dedicação. Quero deixar claro que não tenho pacto, acordo ou conchavo com ninguém. Quero continuar meu ideal de fazer uma política objetivando a juventude caxambuense e a população. Estarei sempre lutando por Caxambu.
Boa noite.
Fonte: Blog do Vereador Fábio Curi