AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Deputado Arantes recebe a comenda “Cidadania” na Câmara Municipal de Belo Horizonte
Iniciativa do vereador professor Wendel visa homenagear
aqueles que se destacam no trabalho social

Vereador professor Wendel e seu assessor Getúlio Gontijo entregam a comenda Solidariedade ao deputado Antônio Carlos.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) recebeu esta semana, na Câmara Municipal de Belo Horizonte a Comenda Solidariedade, um reconhecimento aos oito anos de trabalho do parlamentar que também é voltado para o viés social. A iniciativa foi do vereador professor Wendel. O deputado tem conquistado diversos benefícios por meio de emendas parlamentares ou por doações para dezenas de creches, asilos, casas da criança, entidades que cuidam de portadores de deficiência, APAES, centros responsáveis pela recuperação de pessoas com dependência química, entre outros em diversos municípios da região. Em Belo Horizonte, recentemente, pro exemplo, Arantes realizou uma doação a Cáritas Paroquial, responsável pela Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde frequenta missas regularmente. O político realizou uma doação de R$ 50 mil ao hospital da Baleia na capital mineira, que adquiriu medicamentos e itens diversos.
Em seu discurso, o vereador Wendel lembrou que ser solidário é uma ilustração de que a palavra de Cristo está sendo seguida pelo homem. Ele mencionou o nome de todos os homenageados, ressaltando o papel de cada um como contribuidor de um mundo melhor. Wendel também se recordou de nomes como Gandhi e Chico Xavier, homens que inspiram o próximo na busca de um mundo mais solidário.

A Câmara Municipal ficou completamente lotada para a comenda Solidariedade, em que um dos homenageados foi o deputado Antônio Carlos.
Arantes recebeu uma medalha e um certificado do vereador Wendel e do seu assessor Getúlio Gontijo. No certificado estão os seguintes dizeres: “Parabéns pela atuação voluntária em favor do próximo e pela brilhante contribuição no cenário social da nossa cidade. É com carinho que eu dedico esta homenagem a você, que faz o dia a dia de tantas pessoas, mais alegre e mais feliz”.
O vereador Wendel fez questão de comentar a homenagem prestada ao deputado Antônio Carlos. “É uma grande honra homenagear e reconhecer este homem público, que realiza um trabalho sério e ético na Assembleia, pois ele usa a política como agente transformador para mudar a vida das pessoas para melhor”. O parlamentar se sentiu muito feliz com o reconhecimento. “Estou contente nesta noite, vimos aqui várias histórias de pessoas que fazem a sua parte, que emprestam parte do seu tempo para o próximo e estar entre elas, realmente, foi muito gratificante”, concluiu.

-- 

Ricardo Gandra
Assessoria de Imprensa