AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Cruzília recebe último evento classificatório para a Nacional do Mangalarga Marchador

Cruzília recebe último evento classificatório para a Nacional do Mangalarga Marchador

Exposição Berço da Raça acontece de 22 a 25 de junho e comemora sua décima edição



Quase 200 animais da raça Mangalarga Marchador vindos de vários estados, entre eles grandes campeões, estarão reunidos entre os dias 22 e 25 de junho, no Complexo Humano da Ventania, em Cruzília, no Sul de Minas, na 10ª Exposição Berço da Raça do Cavalo Mangalarga Marchador. No dia 24 (sábado), animais integrantes do 3º Leilão Aro Barão de Alfenas e Convidados, que acontecerá entre os dias 19 e 27 de junho, serão apresentados ao público no Haras Barão de Alfenas.
A especializada, promovida pelo Clube do Cavalo de Cruzília, conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). Membros da diretoria confirmaram presença. Este é o último evento que pontua os três melhores animais de cada categoria que deverão participar da Exposição Nacional, em Belo Horizonte (MG).

Museu da Raça
Cruzília, considerada o berço da raça, sedia o Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, inaugurado no dia 17 de novembro de 2012. O espaço abriga um rico acervo de documentos, fotos e objetos que contam a trajetória desta raça genuinamente brasileira. A sede está instalada no antigo casarão da Fazenda Bela Cruz, uma das primeiras propriedades de criadores do Mangalarga Marchador, localizada no Centro da cidade.




Exposição Nacional
De 18 a 29 de julho Belo Horizonte sedia a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador reunindo o melhor da raça no país em um único local, o Parque Bolivar de Andrade, mais conhecido como Parque da Gameleira, que foi totalmente revitalizado nos últimos meses. Os expositores terão até o dia 25 de junho para realizar as inscrições de seus animais para o evento. 
Segundo a ABCCMM, serão 1.800 animais na exposição e a expectativa de movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios nos leilões e nas vendas diretas entre criadores. Mais de 200 mil visitantes são esperados nos 12 dias do maior evento de equinos de uma mesma raça da América Latina. O tema da Nacional deste ano destaca as habilidades da raça: “O Cavalo do Trabalho e do Lazer”.

Parque da Gameleira
Inaugurado em 1938, o tradicional Parque da Gameleira tem uma área de 97 mil m² e conta com currais, baias, pavilhões, pista de areia, área de estacionamento e toda a estrutura necessária para realização de eventos agropecuários. Além da ABCCMM, ele abriga mais 16 associações de equinos, bovinos, escritórios de agricultura e apicultura. “A revitalização do parque dará uma cara nova à Nacional com mais conforto e melhor atendimento aos associados e visitantes. Estamos aguardando um grande evento com um público seleto de criadores e apaixonados pela raça em uma estrutura diferenciada. Vamos aprimorar ainda mais o maior evento da raça, tornando-o mais dinâmico e atrativo”, explica Daniel Borja, presidente da ABCCMM.



Maristela Bretas - Interface Comunicação