AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Polícia Civil de Minas Gerais lança Sala Virtual de Imprensa

Polícia Civil de Minas Gerais lança Sala Virtual de Imprensa




O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral João Octacílio Silva Neto, e o Delegado-Assistente da Chefia da Polícia Civil, delegado-geral Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, acompanhados do corregedor geral da PCMG, delegado-geral Gustavo Adélio, do superintendente de Investigação e Polícia Juduciária, delegado-geral Márcio Lobato, do chefe de Gabinete, delegado-geral Bruno Tasca, da diretora da Acadepol, delegada-geral Ana Claudia Perry, do superintendente de Informações e Inteligência Policial, delegado-geral Archinton Zadra Filho, do inspetor geral de Escrivães de Polícia, Adailson Gilberto de Oliveira, e do inspetor geral de Investigadores de Polícia, Willian Braga, receberam, na manhã desta quarta-feira (14), representantes dos principais veículos de comunicação do Estado para o lançamento da Sala Virtual de Imprensa da PCMG.

A nova ferramenta possibilitará a divulgação de noticias sobre a instituição, de forma mais ágil, melhorando a relação da PCMG com a imprensa e garantindo a divulgação das informações de operações, trabalhos investigativos e serviços de forma oficial e objetiva. Assim, por meio do novo serviço, a população poderá ter conhecimento das ações que a Polícia Civil promove para fomentar a segurança pública.

O chefe da PCMG, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, deu as boas-vindas aos jornalistas e ressaltou a importância dessa nova forma de divulgação. “Estou muito feliz com esta iniciativa que permitirá maior divulgação das nossas ações, facilitando a comunicação entre a instituição e a imprensa”, afirmou.



O Delegado-Assistente, delegado-geral Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, responsável pela Assessoria de Comunicação da PCMG, destacou a nova ferramenta. “A Sala Virtual de Imprensa vai garantir agilidade na obtenção de informações e a oficialidade nas publicações”, disse. “Para ter acesso aos conteúdos, o jornalista terá que fazer um cadastro, por CPF ou CNPJ do veículo de imprensa, e receberá login e senha. O conteúdo será atualizado todos os dias, de segunda à sexta, no horário de expediente da Ascom – 8h às 19h”, completou o delegado.

Para ter acesso à Sala Virtual de Imprensa, o jornalista deverá acessar o site da PCMG – www.policiacivil.mg.gov.br e realizar o cadastro.



Assessoria de Imprensa - Polícia Civil de Minas