Palace Hotel - Caxambu

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Primeira cirurgia bariátrica do Hospital SL completou 6 meses

Primeira cirurgia bariátrica do Hospital SL completou 6 meses

Demonstrando exercer, de fato, papel de referência em São Lourenço e municípios circunvizinhos, o Hospital São Lourenço realizou, em novembro de 2016, as duas primeiras cirurgias bariátricas (conhecidas como redução de estômago) da região. No final de maio passado, Alessandra Ribeiro Pereira (de Baependi/MG), primeira paciente a passar pelo procedimento na instituição, se mostrava - na consulta de retorno após seis meses - muito satisfeita com o tratamento. “Fiquei impressionada com o excelente atendimento do Hospital. Sinto-me bem melhor não apenas na parte estética, mas quanto à minha qualidade de vida em geral”, elogiou. Após a cirurgia, é mantido acompanhamento psicológico e nutricional. “As ações do serviço hospitalar, do bloco cirúrgico e da ala de internação funcionaram de forma exemplar. As pacientes estão em acompanhamento ambulatorial, com boa evolução”, avaliou o dr. Rodrigo Marques, cirurgião bariátrico de Belo Horizonte que coordena a equipe do novo serviço no Hospital.

A paciente Alessandra alguns dias após a cirurgia, em novembro/2016 (ao lado direito dela, a dra. Caroline Coutinho e o dr. José Roberto Constantino, que também integram a equipe; ao lado esquerdo, o dr. Rodrigo)
De acordo com o cirurgião, a evolução da primeira paciente é excelente. “A perda de peso está dentro do esperado. A Alessandra perdeu mais de 40 kg; considerando-se o índice de massa corporal (IMC) inicial, está absolutamente dentro das metas”. Rodrigo Marques afirmou que ela está à vontade com a dieta e tolerando bem as atividades físicas, com melhoras de pressão arterial e em outras áreas. “O mais importante é que está perdendo peso com saúde e resgatando qualidade de vida. Ainda resta um longo tempo de pós-operatório, mas os resultados são muito animadores”, concluiu. Para marcar uma avaliação com o dr. Rodrigo, deve-se ligar para a Medclin: (35) 3332-6444.

Alessandra (e dr. Rodrigo) na consulta de retorno, em maio/2017.


Marcos Querino