Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Professor da Ufal vai ministrar oficinas de música em cidade mineira

Professor da Ufal vai ministrar oficinas de música em cidade mineira

Flávio Ferreira vai dividir sua experiência com alunos de Caxambu e região, nos dias 23 e 24 deste mês

Quem ama o que faz não perde uma oportunidade. De férias e em visita a sua terra natal, Caxambu-MG, o professor Flavio Ferreira, do curso de licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas, vai ministrar três oficinas para estudantes de música da cidade e região. Será nos próximos dias 23 de 24, no auditório da Câmara de Vereadores. Todo o evento será gratuito.
Além das oficinas para instrumentos de sopro, de performance musical para orquestra [estão montando uma em Caxambu] e outra para músicos em geral, Flavio fará um bate-papo sobre performance musical, formação superior em música e mercado de trabalho. “Será um momento de levar algumas orientações aos alunos e, para mim, é um prazer poder levar essa experiência para estudantes e músicos da minha terra natal”, revelou.
O professor foi convidado pela Escola Municipal de Música de Caxambu e pela Associação Caxambuense de Artes. Para fechar as atividades, no sábado, Flavio vai organizar uma apresentação musical com os participantes das oficinas. “É o primeiro evento de música organizado pela Associação e eu me coloquei à disposição para participar”, disse.

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora
Fonte: Universidade Federal de Alagoas