Palace Hotel - Caxambu

terça-feira, 27 de junho de 2017

VII Conferência Municipal de Saúde de Caxambu

VII Conferência Municipal de Saúde de Caxambu 



A 7ª serviu como um marco histórico do fortalecimento do sistema de Planejamento Municipal e Controle Social.
Houve uma excelente participação e envolvimento da sociedade em prol da elaboração das diretrizes da Política de Saúde, segundo o consenso entre usuários, profissionais, governo e prestadores de serviço de saúde.


O Teor das Discussões e Planejamento das Propostas se dá em torno da construção da Saúde como um todo, visando prioritariamente ações de PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E PREVENÇÃO em saúde com destaque em VIGILÂNCIA EM SAÚDE – o tema proposto para esta conferência – não excluindo também a necessidade de atenção nas áreas mais carentes de Média e Alta Complexidade.


Apoiando todas as diretrizes acima, a Plenária reforçou a necessidade de se fortalecer as políticas públicas na GESTÃO DO SUS, TRABALHO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE E CONTROLE SOCIAL, envolvendo toda a comunidade em prol da construção de um SUS DE QUALIDADE.

Estabelece-se aqui um compromisso conjunto entre sociedade e governo para a melhoria e fortalecimento da gestão e assistência do SUS no município para os próximos quatro anos, compromisso esse a ser expressado no PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE DE 2018 A 2021, tendo como base para isso esse RELATÓRIO FINAL.


Aprovado por unanimidade pela Plenária Final da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Caxambu)

Coordenador Geral da 7ª CMS: Daniel Keback Machado – 22 de Junho de 2017.


Veja mais: