Palace Hotel - Caxambu

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Polícia Militar de Baependi - MG - Desde 1775

SOLENIDADE, EM COMEMORAÇÃO AOS 242 ANOS DA PMMG, CONDECORA MILITARES DE BAEPENDI PELOS SERVIÇOS PRESTADOS

A Polícia Militar, cujas origens históricas remontam ao ano de 1775, comemorou mais um ano de existência no dia 9 de junho de 2017, data da criação da mais antiga fração de "Tropa Paga de Minas Gerais", destinada à atividade de segurança pública. Assim, nesta manhã, na cidade de São Lourenço, o 57° Batalhão da Polícia Militar realizou a solenidade militar em comemoração ao aniversário da PMMG.
Além do aniversário, o evento buscou também enaltecer os feitos daqueles militares que foram para a reserva e reformados e preparar aqueles que ainda se encontram na ativa.
Na ocasião, estiveram presentes o Comandante da 17 RPM, Coronel Cássio Antônio Fernandes; o Tenente Coronel Paulo Alex Moreira Silveira, Comandante do 57° BPM; o Comandante do 2° Pelotão PM de Baependi, o 1° Tenente Reginaldo Rezende Botelho e diversas autoridades municipais, dentre elas a Vereadora Adelina Maria Mângia Amâncio e o vice-prefeito de Baependi, o sr. Evanildo Maciel dos Santos, que prestigiaram a condecoração dos militares de sua cidade, sendo o 3° Sgt Moura com a Medalha de Mérito Militar Grau Bronze e o 2° Sgt Santiago com o diploma de Destaque Operacional pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
Polícia Militar de Minas Gerais: 242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!