ARQUIVAMENTO DE DENÚNCIA COMPROVA LISURA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
O Chefe do Executivo Municipal foi denunciado à Câmara Municipal de Caxambu, bem como ao Ministério Público de Minas Gerais, por improbidade administrativa devido a um acidente ocorrido com uma ambulância que havia sido doada pelo Estado ao Município. A referida denúncia foi enviada pelo cidadão paulista residente em nossa cidade, Sayuki Yamahoka.
O Ministério Público, ao fazer a análise dos fatos, concluiu que não havia embasamento para a propositura de uma Ação Civil Pública, e procedeu ao ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO sobre o assunto.
Já na Câmara Municipa,l a presente denúncia foi apurada através da instalação de uma Comissão Processante, que após uma vasta instrução processual, levou o relatório final à votação plenária.
A votação plenária realizada no dia 05 de julho de 2010, obteve o seguinte resultado: os vereadores Arnaldo, Avilmar, Hamilton, Hercílio (Cilinho) e Francisco (Chiquinho) votaram de acordo com as provas produzidas durante a Comissão Processante, e assim votaram pelo ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA também na Câmara dos Vereadores.
Dessa maneira, os nobres Vereadores demonstraram verdadeiro comprometimento com o desenvolvimento e progresso da nossa cidade, mostrando uma real maturidade política, fazendo assim uma enorme demonstração de DEMOCRACIA.
O Executivo Municipal continua e continuará sempre empenhado com o desenvolvimento de nossa cidade, buscando fazer sempre o melhor trabalho para que se chegue ao melhor resultado possível.
Prefeitura Municipal de Caxambu