AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

 COLUNA SERGIO LEVENHAGEN

" Democracia é quando as pessoas são livres para escolher alguém que depois as frustrarão"
Laurence j.Peter-canadense( 1919-1990) escritor, humorista.


# Aproveitar aqui a oportunidade para retribuir as palavras de agradecimentos dos candidatos que receberam votos em nossa Caxambu; voltem sempre, a cidade estará sempre de abraços abertos para todos vocês, mesmo que nos esqueçam, nós não esqueceremos de vocês, sempre colocaremos pessoas à inteira disposição, sem nenhuma despesa, por puro e simples idealismo por um futuro brilhante, austero e almejado por todos nós que estamos aqui numa cidade que possui uma das melhores águas do planeta chamado Terra e não temos como e nem prá quem vender por pura falta de vontade politica. Que voltem daqui 4 anos para essa cidade hospitaleira, que assim seja.

# O Governador Antonio Anastasia, por intermédio dele mesmo e de sua Assessoria de Turismo assumiram um compromisso com Caxambu de "resolver esse embrólio da distribuição de nossas águas minerais e eu que acredito e muito nos nossos politicos espero que depois de 5 anos o engarrafamento e distribuição seja pelo menos igual aos tempos áureos da SUPERÁGUA nos anos 80/90." que tinham mais de 180 empregados. e água por todos os cantos.

# Coordenação da campanha da DILMA finalmente vai ficar nas mãos do deputado CIRO GOMES(PSB-CE) que é conhecido por não ter papas na língua e vai retribuir gentilmente para os tucanos todas as manobras eleitoreiras que fizeram, inclusive com truncagens e ataques desnecessários com apoio da maioria da imprensa golpista. Só fato de mostrar os 8 anos de FHC/SERRA com 8 anos de LULA/DILMA significa que agora vamos ter uma disputa a níveis compativeis com a realidade de antes com a realidade hoje, e quem com ferro fere, com ferro........chegou a hora de bater o bumbo e deixar essa frescura de lado.

# SERRA agora virou "ambientalista", "cristão" e começou a elogiar o PMDB antecipando o fato de que a DILMA com maiores chances de ser eleita terá tanto no Senado quanto na Câmara Federal de deputados maioria folgada para fazer as "reformas politicas, administrativas e fiscais" que foram impedidas pelo PSDB/DEM/PPS na gestão do LULA. já que os Senadores que emperraram as votações não foram reeleitos; Arthur Virgilio (PSDB-AM), Heraclito Fortes (DEM-PI), mão santa (PSC-PI), Marco Maciel (DEM-PE), Tasso Jeirissati (PSDB-CE), entre outros que fizeram de tudo para travar as reformas necessárias.

# Bem observado a falta da militância do PT em Minas Gerais; cruzaram os braços e praticamente assistiram a campanha como se nada estivesse acontecendo. Será pelo fato de em 2.008 o PT ter coligado com o PSDB nas eleições para Prefeito de B.H. onde apoiaram o candidato Marcio Lacerda(PSB) amigo pessoal do ex-prefeito PIMENTEL(PT) ? que disputou contra o candidato Leonardo Quintão(PMDB) apoiado pelo Newton Cardoso? Leonardo Quintão foi derrotado no segundo turno e esse ano nessas eleições foi eleito com folga para Deputado.Pois é. Briga antiga com Newton cardoso.
 
# Absurdo; a Escola municipal BRANCA DE NEVE, no TRANÇADOR, que há pouco tempo na Administração passada teve uma reforma gigantesca, com inauguração com discursos, fogos (Caxambu é a cidade das faixas e dos foguetes, igual aquelas cidades de antigamente no interior como SUCUPIRA do  Odorico Paraguaçu) e agora tem que aparecer uma mãe de aluno ir atrás de vereador e denunciar que falta água na Escola e a parte elétrica está com fios desencapados? Uai, mas a Escola não foi reformada? Cadê os vereadores da época que não fiscalizaram isso? Esqueci que estavam viajando, viajando, viajando...Porisso sempre falo, prefeito pode cometer erros, desatenção, incompetência, mas É IMPERDOÁVEL QUANDO CRIANÇAS E IDOSOS SÃO PREJUDICADOS; FALTAR VAGAS EM CRECHES E REMÉDIOS NA POLICLINICA É CASO DE POLÍCIA E FEDERAL. LAMENTÁVEL.

" Não tenha medo da perfeição, você nunca vai atingi-la" -- Saudações tricolores e também um abraço prá torcida palmeirense. Bom Dilma para todos.

Tendo noticias, eu volto.

Sergio Levenhagen