AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 16 de outubro de 2010

Editorial

Campanha Imunda 
Não me lembro de ter visto uma campanha presidencial tão suja quanto a que está ocorrendo atualmante

Todos os dias minha caixa de e-mails amanhece lotada de mensagens do tipo: "Dilma é Sapatão", "Dilma é Amante do Lula", "Dilma fez pacto com o Diabo", "Dilma come Criancinhas"... Tudo isso chega até a mim porque foi repassado por amigos e correspondentes da internet - como se não tivessem nada mais para fazer do que trabalhar de graça para a duvidosa campanha de um político que nem sabe que eles existem.
A produção sofisticada de tais "pérolas" difamatórias deixa muito claro que tais mensagens não são produzidas por amadores, pois não é qualquer dona-de-casa que entende de editoração de textos e imagens em computador. Tal evidência sugere fortemente que boa parte desse material de difamação é produzido por profissionais que dominam programas sofisticados, como Corel-Drawl, Page-Maker e Photoshop. Vale lembrar que profissionais não trabalham de graça. Assim, fica lógico supor que tem alguém pagando pelo servicinho sujo. Aliás, apenas os bobos e inocentes-úteis trabalham de graça. São aquelas pessoas que se deixam explorar alegremente por políticos inescrupulosos. O curioso é que permitem ser explorados para difamar os outros durante a campanha, mas ficam indignados quando são obrigados a pagar impostos exorbitantes e indecentes taxas de pedágio, impingidos pelos mesmos políticos inescrupulosos que ajudaram a eleger... De graça!
Também não é preciso ser nenhum gênio para deduzir quem seria o político que está sendo beneficiado com tal campanha imunda. Por coincidência, parece ser o mesmo que em campanhas anteriores pagava artistas para dizer que "estavam com medo"  do outro candidato - que acabou conquistando os maiores índices de popularidade registrados na História recente em seu governo.
Em minha opinião, um político que lança mão de meios tão sórdidos para tentar se eleger, simplesmente não merece meu voto. Pelo contrário: merece ser execrado e afastado definitivamente do cenário político. Se durante a campanha não existem escrúpulos ou limites, é fácil imagirar o que esse político seria capaz fazer, caso tivesse o poder na mão...

Foi por essas e outras que desisti de abrir e-mails com conteúdo difamatório. Portanto, peço encarecidamente aos meus amigos que se abstenham de enviar este tipo de material para meu e-mail, pois todos estão sendo solenemente encaminhados paro seu devido lugar - ou seja: a lixeira!

                                                                                       Fernando Victor