AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN
    

"O jornalismo consiste básicamente em dizer: "Lord James morreu" para pessoas que nunca souberam que Lord James estava vivo."
 
                 # A campanha de sucessão ao Prefeito Luiz Carlos já começou desde o dia 03 de outubro e vai se estender até o dia das eleições municipais de 2012( isso se o Calendário Maia estiver errado e o mundo não acabar). Jurandir, extra-oficialmente, deverá ser um dos 5 prováveis candidatos, e com boas chances, aliás todos que disputarem terão grandes chances tendo em vista que o maior cabo eleitoral das oposições se encontra atualmente ocupando o cargo do executivo municipal.

                 # Temas que farão parte da agenda municipal da disputa em 2012 para Prefeito em Caxambu; 1- educação: em situação lamentável,
 2- creches: pior ainda, 3- compromisso com os salários dos funcionarios da prefeitura: dito em 2008 pelo atual prefeito em audiência na Câmara municipal de veradores, criticando a administração passada pelos baixos salários. Entrou na prefeitura e piorou. 4- saúde: em estado de alerta, paciente em fase terminal, 5- cargos de confiança: entupiu de gente e agora vai fazer o que? Todos os prováveis candidatos tem assunto para discutir e nem precisa mostrar; todo mundo está vendo e sentindo na pele.Quem é o favorito?.

                 # A decisão do Prefeito Luiz Carlos, como representante legal do povo caxambuense, em apoiar todos (e na verdade não apoiar ninquém) foi fruto de uma estratégia politica de não querer medir seu desempenho em face de sua administração caótica, e isso não foi bom para a cidade. Os politicos que são mais espertos, vão "ajudar" Caxambu na mesma proporção da quantidade de votos recebidos; quer dizer........

                 # Esse negócio de medir prestígio em eleições majoritárias é pura fantasia, numa disputa para deputados, por exemplo, ganha quem gasta mais, sempre foi assim e sempre será assim. Numa eleição local, municipal, que os candidatos tem que andar de casa em casa, conversar, tomar café com bolo, subir e descer morro, gastar dinheiro, e ter ao lado PESSOAS DO BEM; isso conta muito.

                 # Bom; a decepção que estamos tendo com a imprensa brasileira, que agora estourou o CASO DO PAULO PRETO - O HOMEM-BOMBA que desviou 4 milhões de reais da campanha do SERRA, dinheiro arrecadado com empresários do ROBOANEL e ele PROCESSOU O HONESTISSIMO EDUARDO JORGE e cia. por calúnia e difamação e AMEAÇOU O SEU AMIGO SERRA de botar a boca no trombone, não há divulgação; ENTÃO VEM A PERGUNTA; Qual o interesse da mídia em ajudar a vender o nosso patrimonio? 
"Usamos as idéias apenas para justificar nossa maldade, e as palavras para esconder nossas idéias"
                                    (Voltaire)                            
                     " Difícil compreender como no vasto mundo falta espaço precisamente para os pequenos"
                                                     Carlos Drumond de Andrade(1902-1987) poeta, cronista
              # Até que enfim a DILMA mostrou nesse debate da BAND que ela é uma mulher com muitas condições de administrar esse país, impedindo que o PSDB volte e acabe de vender o que restou de nosso patrimônio. Vender para grupos estrangeiros as riquezas do pré-sal, já que está comprometido pelo LULA que todo o dinheiro arrecadado será para EDUCAÇÃO, SAUDE, SEGURANÇA INFRA-ESTRUTURA, enfim dinheiro arrecadado aqui no BRASIL PARA OS BRASILEIROS e  a DILMA deu nomes às pessoas que trabalharam junto ao FHC que estão com essa idéia de "VENDER" novamente o nosso país, para grupos estrangeiros.
              # O PIG(Partido da Imprensa Golpista) que apóia SERRA deve estar tentando descobrir o que aconteceu quando a máscara caiu; porque até hoje eu não vi ninguém dessa grande imprensa defender os interesses do povo brasileiro. Só os deles e de estrangeiros. A DILMA lembrou muito bem que SERRA, quando foi Ministro da Saúde de FHC, foi CRITICADO POR RELIGIOSOS por normatizar a realização do ABORTO em 1.998. Até então, o aborto NÃO era realizado em Órgãos públicos, nos casos previstos em lei. SERRA também foi MUITO CRITICADO PELOS RELIGIOSOS porque em 2001 o seu Ministério da Saude começou a distribuir a "PILULA DO DIA SEGUINTE" que tem qual efeito?.
              # Olha; daqui prá frente os brasileiros, principalmente aqueles que sabem diferenciar a verdade e a mentira que o PIG escreve sobre o que acontece no nosso país (PIG é a Rede Globo, revista VEJA, Folha de São Paulo, Rede TV, Isto É, etc) devem acompanhar os debates porque com a entrada do Deputado CIRO GOMES(PSB-CE) na campanha, todos vão ficar sabendo o que de fato aconteceu nesses últimos 16 anos, onde boa parte da população foi EXCLUIDA pelos neo-liberais que SAQUEARAM O PATRIMÔNIO BRASILEIRO . Só fica a pergunta que não quer calar: " CADE O DINHEIRO DAS TAIS PRIVATIZAÇÕES DO FHC, OS BILHÕES DE DOLARES?", isso sem contar que muitas empresas brasileiras foram vendidas para OS ESTRANGEIROS COM FINANCIAMENTO DO DINHEIRO NOSSO DO BNDES e a juros de perder de vista ou......tem muita coisa que precisa ser contada.
             " A verdade espera. Só a mentira tem  pressa".        

Saudações tricolores - a gente volta.
Bom Dilma para todos.