AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 5 de outubro de 2010

FALTA DE ÁGUA ESCOLAR
 
Uma mãe procurou pela Comissão de Educação da Câmara Municipal pedindo que fosse feito uma visita na Creche e Pré Escola Branca de Neve, localizada no Bairro Trançador. A finalidade desta visita foi a falta d'agua constante na creche, o que ocasiona transtornos na escola e para as próprias mães, visto que, a creche não tem como manter 100 crianças do berçário aos 5 anos.
O Secretário da Comissão de Educação da Câmara Municioal, Vereador Avilmar esteve presente com a diretora Beatriz que relatou a gravidade desse problema, pois, já em outra oportunidade solicitara do serviço público municipal a solução para esta grave situação, foi também pedido pela direção, uma revisão na parte elétrica por ser insuficiente a bitola dos fios condutores de energia elétrica, o que traz constantes interrupções de energia pela sobre carga não suportada pela atual fiação.
Dentre outras reivindicações necessárias ficou evidente a falta de um espaço para lazer, porque a área total da creche vem ser deficiente para a demanda matriculada, sendo que ainda existe uma estatística elaborada pela escola junto ao PSF do bairro quanto a natalidade para os próximos 24 meses, tornando necessário a aquisição de mais uma área junto a creche, onde se encontram duas desta área. 
Também informou a diretora a necessidade de mais uma sala de aula, argumentando que poderia ser utilizado o que é usado como salão para festas. 

Finalizando, o Secretário Vereador Avilmar ouviu a diretora Beatriz revelar o interesse da Secretaria Municipal de Educação a intenção de remanejar os alunos de 4 e 5 anos que recebem aulas regulares, o que vem de encontro com as solicitações das mães para que não ocorram estas mudanças.
Vereador Avilmar, Diretora Beatriz e funcionários.
 
Fonte: Camara Nova http://camaranovacaxambu.blogspot.com/