AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Editorial

A impressionante "onda verde" registrada na última semana da campanha presidencial teve início com os debates transmitidos pelas redes de TV, onde a candidata Marina Silva conseguiu em poucos dias conquistar a simpatia de milhões de eleitores pelo país inteiro.
Mantendo aproximadamente 10% das intenções de voto durante toda a campanha, o fenômeno Marina Silva conseguiu praticamente dobrar sua votação, recebendo pouco menos de 20% do total de votos válidos.
Recorro à sinceridade dos leitores deste editorial que votaram na candidata Marina Silva, perguntando se este voto já estava decidido anteriormente, ou se foi decidido de última hora?
De qualquer maneira, a "onda verde" de Marina Silva acabou beneficiando o tucano José Serra, que durante toda a campanha se manteve patinando no patamar dos mesmos 32% e, ironicamente, foi conduzido ao segundo turno pelos eleitores de Marina Silva.
Mesmo assim, a tucanada não perdeu tempo e começou a grasnar, comemorando uma suposta e imerecida "vitória" ao perder por 46 a 32% nas urnas... Mesmo assim, conseguiram uma sobrevida de seu candidato para o segundo turno..
Passada a poeira e o susto do fenômeno Marina Silva, os dois lados preparam-se agora para o confronto decisivo, colocando os eleitores brasileiros diante da opção de escolher entre dois modelos de governo, onde fatalmente serão compoarados os governos Lula e FHC.

Que vença o melhor... quer dizer... que vença A MELHOR!

                                                     Fernando Victor