AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Esportes - Futebol Regional



Campeonato 
Regional

Uma final eletrizante
Por Waldir Tapetti


Equipe do Ypiranga - Campeã de 2011 - Foto: LDC




















Chegou ao final o Campeonato Regional de 2011, e não poderia ter um final melhor, onde todos os atrativos do bom futebol se fizeram presentes. Confira a materia especial.
O se esperava era um jogo muito disputado e com lances de pura emoção, mas o que se viu foi muito mais que isso.
A começar pelo público que superlotou as arquibancadas do campo do Ypiranga.

Com a entrada o Ypiranga AC os fogos pipocaram e os corações bateram mais forte, o América FC entra em campo e sua torcida também faz a festa. Uma festa como há muito não se via na região, onde as duas torcidas se mantinham lado a lado em completa paz e harmonia.

Um grande jogo: se para o Ypiranga existia a vantagem do empate, ao América somente a vitoria interessava. Com esse intuito, o América partiu para cima do Ypiranga, e só não conseguia abrir o placar devido à grande atuação do goleiro Willian do Ypiranga.
A pressão do América continuava intensa e o time do Ypiranga não conseguia encaixar nenhum bom ataque, foi aí, que num rápido contra-ataque com o jogador Kiko, logo após uma grande defesa do goleiro do time de Cruzilia, que a bola sobrou no rebote para o jogador Marcio, e o placar foi aberto.
Com a marcação do gol aos 43 minutos do primeiro tempo, o América conseguiu terminar a primeira etapa com a vantagem que lhe dava o titulo, e o Ypiranga sabia que teria de voltar com mais "pegada" para o segundo tempo.

O segundo tempo começou praticamente como terminou o primeiro: com o América no ataque e o Ypiranga tentando se organizar. Porém, aos 7 minutos, novamente num rápido contra-ataque, o segundo gol do América foi marcado pelo o jogador João Carlos.
Silêncio, ou quase isso, pois os torcedores do Ypiranga não acreditavam no que viam, enquanto a torcida Américana festejava.
Aos 20 minutos acontece o lance que iria mudar os rumos do jogo: Penalty para o Ypiranga AC, a chance que o time de Cruzília precisava.
O capitão Ismael corre para a bola e faz o primeiro gol do Ypiranga AC, aos 21minutos, e com o gol começa uma reação do time de Cruzília que agora passa a dominar o jogo e procura encurralar o time de Baependi, que passa a jogar nos contra-ataques. Após um leve desvio, o zagueiro Adriano Carvalho, com a perna direita desvia a bola, e mesmo com todo o esforço do goleiro Carlinhos do América, não conseguiu evitar o empate do Ypiranga AC, festa em Cruzilia e estádio explode numa comemoração alucinante. O que parecia quase impossível aconteceu com muita garra e determinação: o time de Cruzília foi buscar um empate que lhe seria o suficiente para a conquista do titulo. Mais aos 32 minutos, após cometer uma falta mais dura, o jogador nº 16 Marcelo Arantes levou o 2º cartão amarelo e na seqüência o vermelho.
América passou a atacar de forma desordenada e por várias vezes deu chances ao Ypiranga de no contra-ataque marcar o 3º gol.
Com o final do 2º tempo. restava ao Ypiranga AC mais 30 minutos para ser campeão e para o América FC, o mesmo para buscar o gol do titulo, e logo no inicio do 1º tempo da prorrogação o América foi para cima com tudo e chegou a pressionar muito o Ypiranga.
Mas aos 14 minutos do 1º tempo da prorrogaçã, o após um recuo de bola onde houve a infelicidade do goleiro Carlinhos no domínio da bola, o jogador Haulysson conseguiu roubar a bola, sofreu a falta do goleiro do América que já havia sido advertido com cartão amarelo, e levou o segundo e o vermelho, a torcida de Cruzilia vibrou, o Ypiranga cobrou a falta, mas o 1º tempo da prorrogação terminou como começou 0x0, mas quando se esperava que o Ypiranga partisse para cima do América, aos 03 minutos do 2º tempo da prorrogação, o jogador Cidmar Rocha do Ypiranga AC, também levou o segundo amarelo e o time do América partiu com tudo para cima, tentando a marcação do terceiro gol. 
O Ypiranga conseguiu manter acalma,e empurrado pela massa que super-lotou o estádio Jaime Furtado, passou a jogar nos contr- ataques, e ainda teve uma grande chance na cobrança de falta.
O jogo tornou-se eletrizante nos minutos finais: já não existia esquema, e o que importava  já não era a técnica, e sim o coração: era o America atacando e Ypiranga saindo em contra-ataques.
O nervosismo se estampava nos rostos de todos os atletas dentro e fora do campo. A torcida de pé acompanhava os minuto finais da prorrogação. Mas aos 13 minutos da prorrogação, após um falta onde o Devani do América parou um perigoso contra-ataque do Ypiranga, o jogador  do América fui expulso.Na cobrança, onde os corações batiam em frenético pulsar, o jogador do Ypiranga AC, correu para a bola e praticamente colocou a bola na cabeça do atacante do Ypiranga AC, que não deu a menor chance de defesa ao goleiro Fabrício do América.

Festa em Cruzília, fim de jogo a torcida invade o campo para comemorar, Ypiranga AC 03 x 02 América FC, um jogo para ficar na historia dos Campeonatos Regionais.


Um jogo onde o Grande vencedor foi o esporte, e a dedicação de toda diretoria da LDC e dos clubes participantes.
 
Final de jogo: Ypiranga 03 x 02 América.
  
Veja a cobertura completa da final do campeonato regional no blog da LDC:
http://www.ligadesportivacaxambuense.blogspot.com/