AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Responsabilidade Social: Hospital São Camilo de Caxambu oferece multiplicidade de serviços em saúde

 Stand do hospital com a farmácia com profissionais que orientaram a comunidade.

Em parceria com a Farmácia Americana, o Hospital São Camilo de Caxambu realizou no último dia 22 um evento voluntário na Praça 16 de setembro que contou com vários serviços em saúde gratuitos para a comunidade.
A aferição da pressão arterial foi realizada em todos os interessados com o objetivo de alertar a comunidade para as consequências da hipertensão arterial, doença crônica que pode desencadear patologias associadas para a saúde de quem não realiza acompanhamento.
“A verificação da glicose capilar foi feita com o intuito de avaliar aqueles que estavam com níveis glicêmicos alterados, pois, a diabetes é uma doença silenciosa que pode levar a morte se não tratada regularmente”, afirma Greyce de Barros, nutricionista do Hospital São Camilo de Caxambu.
A esteticista  Lilian Mara Carvalho e equipe de colaboradores da Farmácia Americana, orientaram a comunidade sobre o uso adequado de produtos para cada tipo de pele e cabelos, bem como a entrega gratuita de protetor solar para prevenção contra o câncer de pele. Aproximadamente 120 pessoas receberam algum tipo de serviço ou orientação no evento.
Foi realizado o cálculo do Índice de Massa Corporal, IMC, que avalia o peso da pessoa em relação à altura, resultado que pode apontar sobrepeso e princípio de obesidade. Sendo assim, a nutricionista do Hospital, Greyce de Barros, orientou os que estiveram resultados não satisfatórios nos exames.
Carnê
A Coordenadora de contratos do Hospital São Camilo, Magali Dias, aproveitou a oportunidade para divulgar o serviço de carnê do Amigo do Hospital que consiste em ajudas mensais financeiras da comunidade para obras de melhorias e aquisições no hospital. Mais informações sobre o carnê pelo telefone: (35) 3341 4786