AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hospital São Camilo de Caxambu firma parceria com IEF para controle do Projeto Social Vital Verde
A muda é entregue no momento da alta médica.

O Hospital São Camilo de Caxambu firmou uma parceria com o Instituto Estadual de Florestas, IEF, da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado de Minas Gerais, a fim de estabelecer um controle sobre o número de mudas disponibilizadas pelo órgão ambiental que contempla as mães da maternidade do Hospital.
Após a alta, cada mãe recebe uma muda de árvore para ser plantada e cuidada. Na medida em que a criança cresce e se desenvolve, desperta a consciência ambiental sobre a importância dos cuidados com a preservação ambiental, simbolizada por meio do crescimento desta árvore plantada.

Mensalmente, o Hospital envia ao Instituto a relação de quantidade de plantas que foram entregues às mães para mapeamento do reflorestamento da cidade. O projeto é denominado “Vital Verde” e é realizado em várias Unidades da São Camilo.
“Nossa proposta é a conscientização da importância do reflorestamento para a conservação do meio ambiente através de uma atitude simbólica que sensibiliza a família e a criança quando cresce”, afirma Sérgio Catardo, diretor administrativo do Hospital São Camilo de Caxambu.