AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 26 de julho de 2011

MTur divulga raio-x da movimentação 
na Copa de 2014
Estádio Mené Garrinha: http://www.copa2014.org.br/andamento-obras/8/Mane+Garrincha.html
 

Estudo projeta número de viagens que serão realizadas por visitantes brasileiros e estrangeiros nas cidades-sede do evento
Os 600 mil turistas estrangeiros que virão ao Brasil no mês da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014 vão realizar quase 2 milhões de viagens pelas cidades-sede. Já os 3 milhões de brasileiros que circularão pelo país, farão 6 milhões de viagens pelos 12 municípios. As estimativas de fluxo de turistas durante o evento foram divulgadas, nesta quinta-feira (14), em palestra no Núcleo de Conhecimento do Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo.

A cidade que deverá receber o maior número de estrangeiros é o Rio de Janeiro, com 413 mil. Em segundo lugar, aparece São Paulo, com 258 mil, seguida de Brasília, com 207 mil. Entre os turistas brasileiros, o destino preferido é São Paulo, com 1,2 milhões de visitas. Depois, aparece o Rio de Janeiro, com 840 mil, e Fortaleza, com 564 mil.

A pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pelo Ministério do Turismo, revela o total de visitas de estrangeiros e brasileiros que as cidades-sede receber ão por jogo. Somando os resultados das doze cidades serão 341,4 mil turistas internacionais e 1 milhão de nacionais por partida de futebol.

“O estudo foi realizado com base em pesquisas que realizamos com o público da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010 e a movimentação do turista brasileiro”, explicou o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes.