AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 24 de julho de 2011

Politica cidadania

COPA DO MUNDO 2014: UM SONHO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO!

Alexandre Gerente Hotel Gloria,
Luimila Kai (Secopa) e Guilherme Pereira

Eduardo Lima, Luimila Kai (Secopa) e
Guilherme Pereira

Por Guilherme Pereira

No dia 20/07/2011 quarta-feira, recebemos a Senhorita Ludimila Kai, responsável pelo núcleo de relações com Base Camps ( Centro de treinamento para seleções) da Secretaria Especial da Copa (SECOPA),  que em sua visita a Caxambu esteve no Hotel Glória, Centro de Convenções, Aeroporto, Parque das Águas e por último no Campo do CRAC,  fiquei muito esperançoso quanto a escolha de nossa cidade, pois na questão hotel, o Glória preenche todos requisitos e  ficou a cargo do executivo municipal a apresentação do cronograma físico financeiro da construção de um centro de treinamento ou a adequação do campo do CRAC para receber uma seleção.

Vamos falar um pouco de como começou o sonho de se tornar uma Base Camp! Em Abril de  2008  na abertura do Conotel na cidade do Rio de Janeiro estiveram presente os empresários da rede hoteleira de Caxambu Pepe, Raul e Amaro ocasião onde surgiu o primeiro contato com o Executivo da  MATCH Event Services AG Paul Welan, a partir daí  os contatos foram se estreitando, foram feitas várias reuniões e outros setores da cidade como empresários,  comerciantes, Prefeitura, Câmara dos Vereadores, políticos, Ongs, e o Projeto Caxambu 2014 foi tomando forma. A prefeitura contratou o Engenheiro Eduardo Nery para a elaboração de um projeto e em fevereiro de 2010 foi apresentado durante uma palestra de Fiemg aos Caxambuenses.
Deputado Antonio Carlos, Guilherme Pereira e
 Lideranças regionais

No mês de Março de 2010 tive a honra de trazer em Caxambu através de um requerimento do Deputado Antonio Carlos Arantes, a comissão de Turismo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, estiveram presentes várias autoridades e Deputados, foi debatido o potencial de Caxambu para ser uma Base Camp, também tivemos a visita da representante da Match Miss Lyndsey Aguiar para credenciamento dos hotéis. A partir deste dia comecei a ver que não era apenas um sonho, mas uma possibilidade. Nós caxambuenses precisávamos apenas unirmos forças e trabalharmos muito para que este sonho ficasse cada vez mais próximo da realidade. Claro que temos vários fatores que nos favorece para que isto se torne realidade, localização eqüidistante das três maiores capitais, aeroporto precisando apenas de adequações e neste posso afirmar que nosso Secretário de Obras Carlos Melles e o Deputado Antonio Carlos Arantes não irão medir esforços para atender este pedido que fiz a esses grandes companheiros.

Com relação a nossa rede hoteleira, tem capacidade para absorver um evento deste porte e mais tivemos  um fator preponderante  a mudança de gestão do Hotel Glória que trouxe junto um investimento considerável e uma gestão profissional, tornando-o uma referência em hotelaria na região. Nós caxambuenses temos muito a agradecer aos proprietários do Hotel Gloria, porque sem estes investimentos seria impossível pleitear uma Base Camp.

Resta agora o poder público concluir esta última etapa, o cronograma físico financeiro da construção de Centro de treinamento.
Não posso deixar de agradecer a todos os caxambuenses que nunca mediram esforços para lutarmos juntos por este sonho, peço desculpas se não citei todos os nomes envolvidos neste grande projeto, quanto a minha pessoa estarei sempre junto daqueles que acreditam em dias melhores para Caxambu.
 
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver
Martin Luther King

http://www.politica-cidadania.com/