AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 3 de julho de 2011

Hotel Glória de Caxambu 
terá ampla reforma
Descrição: Hotel Mercure My PlaceA Construtora Engecon que é proprietária do Mercure My Place em Belo Horizonte (MG), adquiriu recentemente o Hotel Glória na cidade de Caxambu, Sul de Minas Gerais, passando a administrar de forma independente o empreendimento que até então estava sob a bandeira da Thess Hotéis e que possui mais de 50 anos de tradição na hotelaria. Apresenta uma ampla infraestrutura de lazer que compreende quadra poliesportiva, quadra de squash, duas piscinas, sendo uma olímpica, cinema, teatro, spa com duchas, massagem, hidromassagem e saunas.
Além disto, possui dois restaurantes, três bares, 145 apartamentos e 12 salas de eventos com capacidade para 950 pessoas. “Fizemos uma ótima aquisição e vamos promover uma ampla reforma nos próximos dois anos para resgatar o glamour que o hotel Glória sempre teve e mantê-lo bem posicionado no mercado. Nossa expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 9 milhões em recursos próprios para modernizar a edificação e adequá-la às condições para ser um hotel padrão resort de luxo”, destaca, Christiano Chaves, Diretor da Engecon.
A modernização contemplará todos os apartamentos, salas de eventos e áreas comuns. “Toda mobília será restaurada, as camas passarão a ser box king size e os apartamentos terão televisores LCD de 32 polegadas", projeta Alexandre Moura, Gerente de hospedagem do empreendimento que está localizado numa região estratégica. A cidade de Caxambu faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais e fica bem próxima às principais metrópoles brasileiras, sendo 260 Km do Rio de Janeiro, 280 Km de São Paulo e 360 km de Belo Horizonte. “Isto facilita muito a logística para atrairmos congressos, feiras, eventos, assim como também hospedagens domésticas.
Todos os acessos são asfaltados, a cidade tem o único aeroporto do Sul de Minas, com pista para aviões grandes e um belíssimo parque das águas, cujo portão principal é exatamente em frente ao hotel. O balneário do parque foi inteiramente reformado pelo governo estadual, o que deverá alavancar ainda mais o turismo de Caxambu que ainda tem em seu entorno uma série de atrativos. Entre eles estão o ecoturismo, como cachoeiras, esportes radicais leves e também mais específicos, como cidades históricas e cavalgadas. Além de continuar atraindo o público de lazer, vamos utilizar o potencial da Região e a moderna infraestrutura que vamos oferecer para atrair executivos de negócios e eventos”, conclui Chaves.
Fonte: ITC
http://www.itc.etc.br/noticias_detalhes.asp?idCat=7&idNoticia=615