Frio bate novo recorde nas capitais do Sudeste
São Paulo gelou! A temperatura mínima foi de 8,7ºC no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet. O recorde anterior era de 8,8ºC, em 15 de julho. No ano passado, a temperatura chegou a 8,5ºC, em 2 de setembro. O recorde absoluto de frio em setembro, no Mirante de Santana, é de 2,3ºC, em 15 de setembro de 1943.
Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o Inmet registrou uma temperatura mínima de 9,9ºC, no centro da cidade. O recorde anterior era de 11,2ºC, em 19 de julho.
Vitória , capital do Espírito Santo, a temperatura mínima na madrugada desta quinta-feira foi de 16,2ºC. O recorde anterior era de 17,1ºC, registrados em 1 de setembro e 10 de agosto.
O frio polar pegou o Rio de Janeiro com muita intensidade também. Na Praça Mauá, no centro da capital fluminense, a temperatura mínima foi de 14,8ºC, a mais baixa do ano. O recorde anterior neste local era de 15,9ºC, em 20 de julho. A estação meteorológica que fica no Alto da Boa Vista registrou 11,5ºC, mas o recorde de frio deste ano é de 11,4ºC, em 10 de julho.
A madrugada desta sexta-feira ainda será de frio intenso no Sudeste e novos recordes poderão ocorrer nas capitais dos Estados. O frio será bastante intenso nas áreas serranas e pode gear na Mantiqueira.
O ar polar intenso começa a se afastar do Sudeste no fim de semana, o que vai permitir rápida elevação da temperatura. As noites serão menos frias e durante a tarde já se terá a sensação de calor, especialmente no domingo.
Fonte: ClimaTempo
http://www.climatempo.com.br/noticias/114050/frio-bate-novo-recorde-nas-capitais-do-sudeste/