AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Blog do Vereador Fábio Curi


Grande Expediente - 20º Reunião Ordinária - 20/05/13


Veja o pronunciamento do Vereador Fábio Curi.



Exmo. Senhor Presidente, nobres colegas,

Venho perante a essa Casa salientar, mais uma vez, a importância da criação do Conselho Municipal do Esporte e Juventude.

Estou aqui pedindo encarecidamente ao Executivo uma atenção especial para a criação deste Conselho. Sei que o Sr. Prefeito atenderá a essa solicitação, que é sem dúvida de suma importância para os jovens caxambuenses; trata-se de um Conselho deliberativo, consultivo e de apoio à Administração Pública, com competência para a implantação de Políticas Públicas para juventude.

Quero enaltecer a Semana do Museu, que ocorreu em nossa cidade, com a exposição das obras de Ivon Curi, caxambuense ilustre que levou o nome de nossa cidade para o mundo! Foi lindo. Parabéns aos organizadores.

Senhor Presidente, nobres colegas, quero sugerir ao Executivo a possibilidade da criação de um “Passe Escolar” para estudantes universitários matriculados em instituições públicas ou privadas instaladas em cidades vizinhas ao nosso município, sendo necessária a comprovação da real necessidade do benefício.

Quero também lembrar que ainda temos várias famílias em toda cidade que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas do início do ano. É preciso atenção especial a essas famílias, pois são pessoas que precisam do apoio da administração pública, como é o caso na Rua Guilherme Vilela, número 52, no beco do Santa Rita. Por isso peço solução do senhor Prefeito quanto a isso.

Fim das chuvas, é chegado o tempo das queimadas, fiz uma indicação sobre a possibilidade da criação da Guarda Municipal de Combate à Incêndios, formada parte por membros da sociedade civil e parte da Administração Pública, bem como a implantação de um Hidrante no Morro Caxambu. Entendo ser uma questão de suma importância e de grande utilidade para a prevenção de queimadas e preservação da qualidade do meio ambiente.

Quero solicitar o envio da correspondência remetida pelos Conselheiros do CODEMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente, do qual faço parte, ao Executivo, para que seja tomada a devida providência no que tange a alteração do artigo 8º da Lei Municipal 653/80, onde consta o número de membros (hoje de 5 a 9) alterando para que a composição mínima do plenário seja de 5 membros titulares e no máximo 11, o que ocasionará uma melhor participação de todos e efetivará os trabalhos deste Conselho.

Quero parabenizar o senhor José Maria, que está sempre presente nas reuniões da Câmara. Um exemplo a ser seguido, pois é de grande importância a participação popular nas decisões da Administração Pública, fortalecendo e implantando em nosso município a democracia participativa. Parabéns senhor José Maria.

Obrigado a todos!

Vereador Fábio Curi