AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Plebiscito popular pela redução da tarifa de energia elétrica em Minas Gerais


Minas Gerais é um estado de muita riqueza -- social, cultural e natural. Mas, infelizmente, essa riqueza não é dividida igualmente. O projeto de estado em curso hoje prioriza uma minoria, dona de terras, das grandes empresas, dos meios de comunicação e das demais estruturas de poder, em desvantagem de uma imensa maioria, que não tem acesso à essa riqueza.

Minas possui uma das energias elétricas mais caras do país. A CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) paga pésimos salários aos seu trabalhadores e tem o maior índice de acidentes de trabalho do país, enquanto nos últimos anos esta empresa tem aumentado cada vez mais o preço da sua tarifa para a população, investido menos na sua estrutura e no seu serviço, e colhendo disso lucros cada vez mais gigantescos!

É por isso que um amplo conjunto de organizações sociais definimos, então, pela construção de um grande processo de debate com a população mineira, sobre a situação da energia e do ICMS no estado. Esse processo acontecerá ao longo de todo o ano, e terá como momento principal a realização de um Plebiscito Popular estadual, no período de 19 a 27 de outubro.

Convidamos desde já a todas as organizações sindicais, movimentos sociais, partidos políticos, pastorais sociais, entidades estudantis e todo/a cidadão/ã interessado/a a participar do Plebiscito. No fundo, convidamos a todos/as para a reflexão e o debate sobre o projeto de estado que queremos construir, se seguiremos sendo a Minas de poucos, ou assumiremos em nossas mãos a construção da Minas do povo.

Se tudo der certo, em Caxambu estaremos com uma urna na praça 16 de setembro, a partir das 09 horas. Caso não consigamos, estaremos no mesmo local ao longo da próxima semana. Participe você também dessa campanha!





Sind - UTE Caxambu