AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Quase 200 bolsas de Sangue são captadas em Campanha de doação do São Camilo de Caxambu

Evento promovido pelo Hospital São Camilo em parceria com o Hemominas, Prefeitura e Secretarias de Saúde e Educação.
No último final de semana aconteceu na Escola Municipal Padre Correia de Almeida, em Caxambu, uma Campanha de Captação de Doadores de Sangue promovida pelo Hospital São Camilo, em parceria com o Hemominas, Prefeitura e Secretarias de Saúde e Educação. O objetivo foi abastecer o estoque de sangue do Hemocentro que destina bolsas para diversas instituições de saúde da região.

No total, segundo balanço da equipe organizadora, foram captadas quase 200 bolsas. O evento contou com apoio de colaboradores e voluntários do São Camilo e teve grande adesão por parte da comunidade que se sensibilizou com a causa social que pode salvar vidas, afinal, cada doação pode atender até quatro pessoas que precisam de transfusão.

“Nós sempre buscamos participar de Campanhas sociais como esta que reforçam o estoque do Hemocentro e alerta a sociedade para a causa da doação, já que qualquer pessoa pode um dia precisar. Agradecemos o empenho das equipes”, afirmou Magali Dias, uma das organizadora e membro da Agência Transfusional do Hospital.