AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Faculdade Victor Hugo é selecionada pelo Sebrae Nacional para Projeto de Apoio à Educação Empreendedora

A Faculdade Victor Hugo foi uma das instituições de ensino superior do estado selecionadas pelo Sebrae para receber apoio técnico e financeiro para projetos de educação empreendedora.
A seleção é fruto de um projeto que tem previsão de dois anos de duração e contará com diversas ações para a promoção do empreendedorismo na região, além de um orçamento de R$150 mil. Sendo que 70% desse valor será financiado pelo Sebrae.
Em todo o estado, apenas 21 instituições de ensino superior foram selecionadas. De acordo com o professor Diogo Castro, coordenador do projeto, “através deste  projeto os alunos da Faculdade terão acesso aos principais conteúdos sobre empreendedorismo desenvolvidos no Brasil e no exterior, provenientes de instituições como a Endeavor (principal instituição mundial de seleção e apoio de empreendedores de alto impacto) e ao próprio Sebrae (grande fomentador do empreendedorismo no Brasil)”.
O projeto contempla ainda ações práticas voltadas ao desenvolvimento de novos negócios, a participação interna e externa em competições de planos de negócio e ações que visam levar conceitos de empreendedorismo a professores e alunos do ensino médio da região.
Dessa maneira, segundo o professor Edson Wander, um dos idealizadores do projeto, “a formação empreendedora ocorre de forma lúdica e prazerosa! Essas disciplinas conseguem quebrar alguns paradigmas que os alunos carregam da infância como aqueles passados de pai para filho: ‘estuda meu filho para você arrumar um bom emprego...’, dando lugar a paradigmas como ‘estuda para você ter condições de abrir um belo negócio e competir num mercado cada vez mais exigente e competitivo’.
Segundo Adolfo Cherman Direzenchi (Diretor da Faculdade Victor Hugo), só temos que parabenizar nossos Professores por tão grandiosa conquista! 

Para a Prof. Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da Faculdade), conseguir esta conquista com um orçamento de R$ 150 mil, é motivo de grande orgulho para nossa cidade e região!