AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 22 de outubro de 2013

COMITIVA ENCERRA SUA MISSÃO NA CHINA


O Prefeito Marcelo Faria Pereira, e mais 20 representantes de cidades da região e do estado de São Paulo que embarcaram em uma missão comercial e diplomática para a china, encerraram sua visita ao país asiático. O Grupo partiu no dia 24 de Outubro e retornou na sexta-feira, dia 4, trazendo na bagagem termos de cooperação entre os municípios sulmineiros e Xuzhou, cidade que convidou e financiou a viagem.

Ele conta que foram dias de intenso trabalho, com a participação de toda a comitiva na Conferência de Investimentos de Xuzhou e na Feira de Turismo e Cultura, além de visitas à prefeitura da cidade anfitriã da missão, onde foram recebidos pelo prefeito de Xuzhou, Zhang Jing Hua, e a vice-prefeita Chen Zhiyang. Se reuniram com empresários da XCMG e visitaram quase todas as 15 unidades da empresa chinesa de grande porte, para conhecer de perto as especificidades de cada uma dessas fábricas e assistir a demonstrações das inúmeras máquinas produzidas ali. A missão diplomática e comercial para a China foi considerada um sucesso pela comitiva de prefeitos do Sul de Minas e de São Paulo, que viajaram para o promissor país asiático para conhecer as instalações da Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG), a maior indústria chinesa e a 5ª maior fabricante de máquinas pesadas do mundo. “ Com essa viagem, tenho certeza de que a região se consolidou como destino preferencial dos investidores chineses ligados à Empresa XCMG, além de ter aberto portas para outros segmentos econômicos do país asiático, essa foi a semente que agente plantou para futuros investimentos em nossa cidade,” ressalta o Prefeito Marcelo Faria Pereira.

TERMO DE COOPERAÇÃO

Com a assinatura dos termos de cooperação entre a cidade de Xuzhou e todas as prefeituras sulmineiras participantes da missão, nossos municípios tornaram-se cidades-irmãs de Xuzhou, que acaba de completar 2.600 anos de fundação e está investindo na expansão de seus negócios locais para outras partes do mundo.

O termo cria relações de amizade entre nossos municípios e Xuzhou, estabelecendo que essas cidades, com base em igualdade e benefícios mútuos, promoverão intercâmbios em diversas áreas, buscando êxito no futuro de negócios, tecnologia, cultura, educação e esportes. Ao final de cada ano, o escritório de Relações Exteriores do Distrito de Suining, em Xuzhou, e cada prefeitura do Sul de Minas que assinou o termo serão responsáveis por criar um plano de intercâmbio e de comunicação entre as cidades.

Prefeitura Municipal de Baependi – Adm 2013-2016