AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 19 de outubro de 2013

Brasil começa bem o Sul-Americano de Juvenis de Atletismo
Destaque para o Caxambuense Nelson Henrique Gonçalves, que venceu a prova de arremesso de peso e superou o record sul-americano

Foto compartilhada por Nathália Fernandes

Foto compartilhada por Nathália Fernandes

Nelson Henrique        Gonçalves (Marcelo Ferrelli/CBAt)

O Brasil começou bem a disputa do 40º Campeonato Sul-Americano de Juvenis de Atletismo, nesta sexta-feira 18, no Estádio Poliesportivo Jaime Zapata, na cidade argentina de Resistência. Nas cinco provas finais do primeiro dia, a seleção conquistou seis medalhas - quatro de ouro e duas de prata.

Nelson Henrique Gonçalves foi o destaque ao ganhar a prova do arremesso do peso, com 20,93 m, novo recorde sul-americano da categoria até 19 anos (6 kg). O anterior era do chileno José Joaquín Ballivian, com 20,19 m desde 10 de outubro de 2012. Já o recorde do torneio era do brasileiro José Araújo de Souza, com 19,64 m, desde a edição de 1984, disputada em Caracas, na Venezuela.

Willian Denilson Venâncio, também do Brasil, conquistou a medalha de prata, com 18,39 m, seguido do chileno Sebastian Lazen, 16,93 m.

Outra dobradinha ocorreu no salto em altura, com vitória de Ana Paula de Oliveira, com 1,79 m, seguida de Marina Baptista Querino, com 1,77 m. A colombiana Anyi Paola Garcia terminou em terceiro lugar, com 1,68 m.

Confederação Brasileira de Atletismo

O Brasil, que venceu ainda a prova feminina do arremesso do peso, com Izabela Rodrigues (15,05 m), e dos 5.000 m, com Thiago André (14:46.51), tenta manter a hegemonia continental da categoria até 19 anos. A competição conta com a participação de cerca de 300 atletas de 12 países, incluindo a Costa Rica, convidada pela Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE). 

O segundo dia de competições terá duas etapas neste sábado - pela manhã, a partir das 07:30, e à tarde, a partir das 16 horas.