AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Merecemos muito mais que 5%!

Em setembro passado o governo de Minas Gerais anunciou um “aumento” de 5% nos salários dos servidores da educação. Esse dito "aumento" não repõe nem as perdas inflacionárias do período que ficamos sem reajuste (jan/11 a set/13 foi de 16,99% - IPCA). Além disso, anunciou um “pseudo-descongelamento” da carreira, no qual aqueles que estavam impedidos de subir um nível (desde 2011) subirão de letra em janeiro de 2014, o que representa apenas 2,5% de diferença. E nem todos obterão essa mudança!

O governo de Minas anunciou com pompa o “aumento”, mas somente protocolou a proposta de reajuste na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (25/10). E agora o governo gasta milhões em publicidade dizendo o quanto investe na educação e valoriza os educadores. SENHOR GOVERNADOR, MERECEMOS MUITO MAIS QUE ISSO!!

Acampamento de professores na Assembleia Legislativa
Lembramos que em Minas Gerais não se cumpre a lei federal do piso salarial. Destruíram a antiga forma de remuneração (vencimento básico + gratificações) para não cumprir com a lei. Impôs contra a vontade da categoria o subsídio; não reajusta os salários de acordo com a lei (que se baseia no reajuste anual do FUNDEB); congelou a carreira de todos os servidores da educação; burocratiza o processo de ensino-aprendizagem; não cumpre a determinação constitucional de aplicar 25% do orçamento na área; e cria um clima de ditadura em Minas Gerais. ATÉ QUANDO NÓS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO AGUENTAREMOS CALADOS??

É por isso que o Sind-UTE/MG mudou seu acampamento da casa do governador para a ALMG. Queremos com isso pressionar os deputados a rever os índices e que aumente o reajuste, argumentando que tivemos muitas perdas e que apenas 5% é uma piada que desrespeita os educadores. MERECEMOS MUITO MAIS QUE 5%!!

Professores, trabalhadores em educação, somente a luta conjunta da categoria nos dará chances de conquistar nossas reivindicações. O sindicato somos todos nós! Unidos, somos muito mais fortes!!