Palace Hotel - Caxambu

domingo, 28 de setembro de 2014

Início do funcionamento do Samu na região foi adiado
O motivo, segundo a nota, é o atraso do repasse de uma verba de R$ 1,9 milhão, que seria usada na estrutura e na compra de equipamentos para os prédios do Samu..

O início do funcionamento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) na região de Varginha, à qual pertence São Lourenço, será adiado para o dia 31 de outubro. A informação foi dada, na quarta-feira (24), em nota oficial, pelo consórcio que está implantando o serviço. O motivo, segundo a nota, é o atraso do repasse de uma verba de R$ 1,9 milhão, que seria usada na estrutura e na compra de equipamentos para os prédios do Samu.

Em São Lourenço, já está tudo preparado para o início do serviço. Inclusive, foi preparada uma mudança no trânsito no entorno do Hospital, que está confirmada para ter início no dia 1º de outubro, mesmo com o adiamento do funcionamento do Samu. A base descentralizada foi inaugurada no dia 22 de março desse ano e aguarda, apenas, a completa estruturação da base regional, que fica em Varginha. Ela fica na antiga sede do Tiro de Guerra, na rua Madame Schimidt. O local é ideal e estratégico, pois fica na área de funcionamento da maior parte dos setores da saúde pública e de clínicas particulares, e muito próximo da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço. Lá serão disponibilizadas duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado (UTI), e equipes compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço