AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Trans Mantiqueira oferece passeio ciclístico diferenciado
Evento traz experiência de nove anos, com toda a estrutura necessário para os interessados, que irão se preocupar somente em desfrutar do visual e das pedaladas



DANIEL OTTONI
Um passeio ciclístico diferente e único, com a garantia de que o investimento vale a pena e que cada minuto em cima da bicicleta ficará na memória.

Essa é a proposta do Trans Mantiqueira, uma travessia que promete explorar a Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, passando pelas cidades de Baependi, Caxambu, Aiuruoca e Vale do Matutu. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de outubro e conta com a experiência de já ter acontecido em outras regiões do Estado e até mesmo fora do país. 
A primeira edição aconteceu há nove anos e já passou por outras áreas de destaque como Serra da Canastra e Serra do Espinhaço. Na gringa, aconteceu a Travessia dos Alpes, passando por Áustria, Suíça e Itália. 
A estrutura é completa e faz com que os presentes se preocupem, única e exclusivamente, em desfrutar do passeio, divididos em 80km no sábado e mais 20km no domingo. "Uma das nossas prioridades é a segurança. Oferecemos tudo para que o participante aproveite ao máximo, correndo o menor risco possível. É necessário que o interessado tenha um certo preparo, já esteja acostumado em pedalar distâncias como estas. A experiência é diferenciada, tanto pela interação de quem participa como pelos lugares que passamos, como a fazenda da Roseta, com vistas de montanhas históricas e passagens por matas fechadas", indica o organizador Antônio Gonçalves.
Quem vai, costuma não só aprovar como retornar, trazendo mais interessados em função de uma promoção no boca a boca que não costuma falhar.
Carros de apoio 4 x 4, transporte dos inscritos e de suas bicicletas, micro ônibus, guias, hospedagem com café da manhã e jantar, kit trilha, água, peças de reposição e suplementação alimentar estão incluídos no que é oferecido aos ciclistas.

"Queremos praticar o turismo e promover essas experiências na vida das pessoas, que costumam dizer que não se esquecem de tudo que viveram no final de semana", indica Gonçalves.
Paradas em pontos estratégicos, para descanso e deleite de vistas e cachoeiras, são apenas alguns dos atrativos.

Beneficente. Mostrando mais um ponto exclusivo do evento, a travessia realiza, ainda, doações para quem mora na região e precisa de ajuda. Bandas já foram presenteadas com computadores e escolas com livros, cadernos, revistas e lápis. Para a próxima edição, duas famílias vão ganhar cobertores e roupas. "A cada viagem, tento identificar pessoas que precisam de uma ajuda pequena, mas que faz grande diferença em suas vidas", indica Gonçalves. 
Fora, de novo. Mostrando que a travessia dos Alpes não foi algo solitário, uma nova aventura fora do país vai acontecer em julho. Serão 10 dias, seis deles de passeio de bicicleta, oferecendo uma estrutura completa. 
A turma normalmente conta com 20 pessoas, além de seis integrantes do staff.
As inscrições estão abertas. Informações pelo 31 9506-8265 e antoniogoncalves3489@terra.com.br

Fonte: O Tempo