AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Passat completa 40 anos de sucesso no Brasil
Modelo é um dos sedãs mais queridos da história da Volkswagen e ainda segue em plena forma


"Para comemorar todo o sucesso do Passat em 40 anos será realizado o V Encontro Nacional neste fim de semana em Caxambu, Minas Gerais, entre os próximos dias 12 e 14."


Há quatro décadas, oPassat iniciou sua trajetória de vida e vendeu mais de 20 milhões de unidades no mundo.
O carro foi responsável poralterar o conceitotradicional daVolkswagen, antes reconhecida pelos tradicionais motor boxer traseiro refrigerado a ar e suspensão com barras de torção.
Rompendo com as tradições técnicas, a novidade vinha com motor e tração dianteiros, cilindros em linha, arrefecimento a líquido, molas helicoidais e freios com duplo circuito em diagonal.


Disponível inicialmente apenas nas versões L e LS de duas portas, ele desembarcou no Brasil em setembro de 1974, tornando-se o carro nacional mais moderno, equipado com ítens inéditos. Para comemorar todo o sucesso do Passat em 40 anos será realizado o V Encontro Nacional neste fim de semana em Caxambu, Minas Gerais, entre os próximos dias 12 e 14.

Desenhado por Giorgetto Giugiaro, o o Volkswagen Passat surgiu do mesmo projeto do Audi 80 de 1972 e já foi fastback, hatch, perua, sedã e até cupê.



Em dezembro de 1988 o modelo saiu de linha No Brasil. Entretanto, continua a ser vendido, mas é importada da Alemanha, da sétima geração.

Fonte: O Povo