AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Lançamento do livro comemorativo dos 35 anos do Sind-UTE/MG

Esse foi outro ponto alto da VII Conferência Estadual de Educação do Sind-UTE/MG. Numa mesa composta por três dos dez co-autores do livro Comemorativo aos 35 anos do sindicato – o professor de História da rede estadual, Cássio Diniz, mestre e doutorando em Educação pela UNINOVE/SP e diretor estadual do Sind-UTE/MG; o sociólogo Rudá Ricci, mestre em Ciências Políticas e doutor em Ciências Sociais, e o ex-diretor do departamento de Comunicação do Sind-UTE/MG, Ércio Sena, coordenador do departamento de Comunicação da PUC Minas – foi lançado o primeiro livro da história do Sindicato.


“Agradeço o Sind-UTE/MG por essa oportunidade. A gente está aqui porque acredita na construção de uma nova política educacional, porque acreditamos na força da nossa união e na determinação que temos de ir em busca de dias melhores para todos os trabalhadores em educação.”

Cássio Diniz
Professor de História da rede estadual e diretor do Sind-UTE/MG



“Quando nos chamam para uma atividade do Sind-UTE/MG sabemos o quanto de vocês vamos encontrar. A gente não soma centenas, a gente soma milhares. A tsunami aqui não é de pessoas, mas de desejo de mudança, de uma mudança profunda que o país e todos nós precisamos. E quando olhamos para o Sind-UTE/MG, percebemos que esse sindicato tem um compromisso histórico e muito claro com essa mudança.”
Rudá Ricci
Sociólogo, mestre em Ciências Políticas e
doutor em Ciências Sociais



“Fui diretor do Sind-UTE/MG de 1991 a 2000, e nesse período, pude testemunhar o tamanho da força do nosso movimento. Sempre em encontros como esse, percebemos uma vontade enorme de mudança, tudo isso em prol de uma educação pública para todos e todas. Vocês estão de parabéns por essa garra e essa determinação.”

Ércio Sena
Coordenador do departamento de Comunicação da PUC Minas
ex-diretor do Sind-UTE/MG






Fonte: Sind - UTE Caxambu e Região