AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Notícias - Nhá Chica

Descobrindo um universo musical


Buscando incentivar e descobrir o talento e amor para a música de suas crianças e jovens, a ABNC oferece agora, dentro de seu projeto pedagógico, aulas de música com o professor Wilian Diniz Toledo.
As crianças aprendem de forma lúdica e prazerosa a se familiarizarem com os instrumentos e perceberem as aptidões específicas de cada uma delas dentro deste universo tão amplo e apaixonante que é a música.
A vivência musical dentro do meio pedagógico possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva e a sociabilidade, dentre tantas outras coisas.
Por meio da Educação Musical, há a possibilidade de se proporcionar aos educandos a vivência com outros contextos sócio-culturais. Destaca-se ainda a oportunidade de ampliação da bagagem cultural com o aprendizado de diversos instrumentos musicais.
"Através do projeto, as crianças e adolescentes se aproximam do conhecimento musical de maneira objetiva e contextualizada para a formação integral dos alunos assistidos pela ABNC, reverenciando os valores culturais, difundindo o senso estético, promovendo a sociabilidade e a expressividade, introduzindo o sentido de parceria e cooperação, além de auxiliar o desenvolvimento motor, sendo que a música trabalha com a sincronia de movimentos", explicou o professor Wilian.
Mais uma vez, a ABNC mostra sua preocupação com o desenvolvimento e formação de seus jovens, primando sempre pela máxima de AMAR, EDUCAR e FORMAR, com mãos e coração maternos.




Fonte: ABNC