AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 23 de janeiro de 2016

Do G1 Sul de Minas - Apesar de proibição, caminhões e ônibus trafegam na BR-354, em MG

Do G1 Sul de Minas
Apesar de proibição, caminhões e ônibus trafegam na BR-354, em MG
Medida vale para veículos acima de 33 toneladas em trecho em Itamonte.
Motoristas foram flagrados no local e um chegou a ficar atolado na pista.





A passagem de ônibus e caminhões continua proibida na BR-354, perto de Itamonte (MG), depois que chuvas provocaram deslizamentos de barreiras e que o asfalto cedeu em alguns trechos, abrindo buracos na pista. Apesar disso, diversos motoristas foram flagrados desobedecendo a determinação.
A BR-354 liga o Sul de Minas ao Rio de Janeiro e a São Paulo pela rodovia Presidente Dutra. O Dnit já limpou a pista, mas o perigo continua, e veículos com mais de 33 toneladas não podem trafegar pelo local desde terça-feira (19).
"Se um veículo pesado vem no sentido contrário de um carro de passeio, por exemplo, o carro de passeio pode cair onde o asfalto já está rachado", explica Talita do Amaral Cruz, chefe de fiscalização 9ª Delegacia de Caxambu (MG).



O trafego só deve ser liberado depois que o reparo no asfalto terminar. A medida busca evitar que a estrada seja ainda mais prejudicada. Mesmo assim, um caminhão que ignorou a determinação atolou e fez com que o trânsito ficasse parado, gerando uma fila de carros no local.

Um motorista filmou a situação e fez um apelo. "Eu peço por favor, aos caminhoneiros, que esperem arrumar a estrada. Não passem por aqui".

Já a polícia avisa que quem for flagrado vai ser multado. "Eles estão sujeitos à multa grave de R$ 127 e cinco pontos na carteira", conclui a chefe de fiscalização.

O trânsito de carros e motos também continua proibido entre 18h e 6h no trecho