Palace Hotel - Caxambu

domingo, 10 de janeiro de 2016

Festival Boa Mesa - 10/01/2016

Boa Mesa Direto do Produtor




A tradicional feira de agroecologia que ocupa a Praça XVI de Setembro, em Caxambu, recebeu, no sábado passado o Boa Mesa. É a preparação para a edição do dia 23 que, em parceria com os organizadores da Feira de Agroecologia de Caxambu e Baependi e com o Circuito Turístico das Águas, o Festival está organizando. Serão reunidos ali, produtores locais, regionais, público e os chefs que estão participando do Festival. A feira apresenta uma boa variedade de produtos, mel, geleias, hortifruti orgânicos, pães e alimentos para consumo no local, bebidas, doces e salgados. Livros, óleos, essências e produtos para tratamento e saúde, chás e frutas desidratadas também são comercializados.
De acordo com os organizadores, Angela e Garcia, esta iniciativa deve contribuir com a divulgação da feira, ampliando o movimento e apresentando ao turista e ao próprio Caxambuense que, aos sábados, a Praça se transforma em um espaço para passar bons momentos e ainda adquirir produtos de ótima qualidade e saudáveis.

Veja mais:
http://www.festivalboamesa.com.br/2016/01/10/boa-mesa-direto-do-produtor/




Na corrida do “Avental”



A menina Luiza é uma das pessoas que, igual a muitas outras, vieram para a cidade de Caxambu curtir as férias e o Festival Boa Mesa. Acompanhada por sua família, veio do Rio de Janeiro e se orgulha em dizer que está “carimbando” o Passaporte do Boa Mesa para ganhar o avental, “já tenho três carimbos”, ela diz e faz questão de mostrar.

Vindas do Rio de Janeiro, a mãe, a tia, a avó e a prima de Luiza estão “adorando” o festival. Estavam visitando a Feira de Agroecoloagia e pretendem experimentar todos os pratos do Boa Mesa antes do fim de suas férias. Parabéns Luiza. Já temos alguns “campeões” que levaram o prêmio. Lembramos que os aventais serão distribuídos para os primeiros 50 que apresentarem o passaporte com, pelo menos, 5 carimbos/assinaturas. Basta exigir, no estabelecimento, o carimbo/assinatura no passaporte, cada vez que comer um dos pratos do circuito gastronômico do Boa Mesa. Faça como a Luiza, entre na corrida do avental e #vemproboamesa.



http://www.festivalboamesa.com.br/2016/01/10/na-corrida-do-avental/