Palace Hotel - Caxambu

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sind-UTE/MG Caxambu

Sind-UTE/MG Caxambu
SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO DE CAXAMBU SE REÚNEM PARA DISCUTIR O ATRASO DO 13º SALÁRIO E ELABORAR AÇÕES PARA REVERTER O QUADRO


Nessa terça-feira (19 de janeiro) os servidores municipais da educação de Caxambu - entre eles professores e funcionários das escolas Pinguinho de Gente, Chapeuzinho Vermelho, Padre Correia de Almeida e Creche do Caxambu Velho - se reuniram nas dependências do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) subsede Caxambu, para discutirem o atraso do 13º salário dos servidores no munícipio da ativa, que até o momento não foi pago.
Os presentes apontaram a falta de comunicados ou informações oficiais por parte da Prefeitura Municipal de Caxambu, além dos problemas financeiros acarretados pela situação. Além disso, houve o questionamento da falta de atitude por parte do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Caxambu, que até o momento não tomou providencias junto a categoria, motivo pelo qual o Sind-UTE/MG Caxambu foi acionado.
Ao final da reunião, os presentes deliberaram coletivamente diversas ações: requerimentos pedindo informações oficiais acerca do atraso no pagamento do 13º salário; representação no Ministério Público, mobilização na primeira semana de fevereiro nas escolas e assembleia da categoria. Contudo, os mesmos lembraram que os servidores municipais da educação, como também os demais servidores, precisam estar juntos em massa na mobilização pelo pagamento do salário atrasado, e conclama todos a participarem dessa luta.