Palace Hotel - Caxambu

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Do G1 Sul de Minas

Poços de Caldas e Caxambu registram alta na procura por hotéis
Setor hoteleiro teve crescimento de até 30% no número de hóspedes.
Alta do dólar é o principal fator apontado pelo aumento.




Os hotéis de Poços de Caldas (MG) e Caxambu (MG) têm motivos para comemorar este mês de janeiro. O setor hoteleiro da região tem recebido muitos visitantes e já registra uma alta de até 30% no número de hóspedes em comparação ao mesmo período de 2014.
Apesar da crise, o setor aponta a alta do dólar como um dos principais motivos para os turistas trocarem destinos no exterior por um período de férias no Sul de Minas. O gerente geral Fernando Lima Filho conta que no hotel que ele administra a procura cresceu 25% nos últimos dois anos. “Embora a chuva [esteja] atrapalhando um pouquinho aí, só temos a comemorar, com certeza”.
Em outro hotel, no Centro da cidade, 60% das vagas foram preenchidas durante a semana e quase não há quartos disponíveis para sábados e domingos. “O brasileiro tem que contentar com aquilo que nós temos hoje, que é Brasil. Então vamos viver no Brasil, vamos passear no Brasil”, diz Waldir Miguel, dono do hotel.
A professora Maria de Lourdes Braga saiu de Santos e veio com a família curtir as férias na cidade. A viagem foi motivada principalmente pela economia no bolso. “O preço que estão as coisas, dólar, euro, tudo o mais, mesmo o resort pro Nordeste é caro. E aqui você acaba tendo tudo por um preço mais em conta. Pra sair com criança também, maravilha, né? Quer dizer, é perfeito, eu adoro”


Já em Caxambu, em um dos hotéis, o crescimento foi de 30% em relação ao mesmo período de 2015. A melhora foi tanta que até o quadro de funcionários aumentou. A expectativa do gerente Alexandre Moura, é que o ano continue assim. “Foi uma surpresa muito agradável, mas acreditamos que houve alguns fatores que ajudaram, como a alta do dólar. Isso ajudou muito o turismo interno, principalmente no Circuito das Águas”.


Fonte: G1 Sul de Minas