No dia 19 ABR, na cidade de Passa Quatro/MG, durante Operação de Combate ao Roubo de Cargas na região do Sul de Minas, a Polícia Rodoviária Federal, em Operação Conjunta com policiais do Gaeco de Pouso Alegre, frustraram um roubo de carga de cigarros (avaliados em R$ 300 mil reais), no qual duas vítimas eram mantidas reféns.
No momento em que as viaturas chegaram ao local onde estava ocorrendo o transbordo da carga roubada, os policiais foram recebidos a tiros. Para repelir a injusta agressão, houve disparo de arma de fogo, no qual o indivíduo W.C.R., 34 anos, considerado um dos maiores assaltantes de carga do estado, veio a óbito. No mês de Março, W.C.R. foi detido na BR 262, pela PRF, utilizando jammer (bloqueador de sinal), portando documento falso e com mandado de prisão em aberto.
Na operação, foram recuperados 03 veículos roubados - que foram utilizados pela quadrilha para efetuar o roubo, 01 van com carga de cigarros (avaliados de R$ 270 mim); apreendido 01 jammer, alavancas e outras ferramentas utilizadas para arrombamento, além de 02 pessoas detidas. Os funcionários da empresa foram resgatados ilesos.
Essa quadrilha é responsável por diversas ocorrências de roubo de carga e tinham como característica o emprego de violência e ameaça aos motoristas vitimados.
Postado por