quinta-feira, 12 de julho de 2018
OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL NA CIDADE DE BAEPENDI RESULTA EM PRISÃO DE INFRATOR E APREENSÃO DE DROGAS
Hoje, dia 10 de julho, na cidade de Baependi, foi realizada Operação Conjunta das Polícia Militar e Polícia Civil.
A operação teve objetivo o cumprimento de Mandados de busca e apreensão e Mandados de Prisão Preventiva devido desdobramentos de investigação referente a delito de roubo ocorrido em abril do corrente ano na cidade, onde as investigações apontaram os suspeitos da prática do delito.
Foram expedidos 03 Mandados de Busca e Apreensão e 02 Mandados de Prisão Preventiva.
Simultaneamente as equipes iniciaram o cumprimento dos mandados.
Em um imóvel, a Polícia Militar localizou 02 blusas e uma bermuda com características semelhantes a utilizadas pelos suspeitos do delito do roubo, sendo estas arrecadadas e encaminhadas à Delegacia de Polícia, para as medidas decorrentes.
Em outro imóvel, a equipe logrou êxito em localizar um dos suspeitos, contra o qual havia um Mandado de Prisão Preventiva, além de Mandado de Busca e Apreensão.
No local, quando da chegada da equipe, o suspeito tentou se desfazer de drogas, jogando-as em um vaso sanitário, sendo contido e localizado dentro do vaso sanitário um quantidade considerável de substância semelhante a maconha, sendo esta arrecadada, porém o suspeito disse que já havia se desfeito de certa quantidade da substância.
Durante as buscas foi localizado e arrecadado ainda um soco inglês e um aparelho de telefone celular, com mensagens que comprovam a atuação do autor como traficante de drogas ilícitas.
Foi dada voz de prisão ao autor, pelo delito de tráfico de drogas, bem como cumprido o mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.
Na ocasião foi dada voz de prisão a companheira do autor, por co-autoria na prática de Tráfico de Drogas, sendo estes, os materiais e a droga apreendida encaminhados à Delegacia de Polícia, para as medidas decorrentes.
No terceiro imóvel, o suspeito não foi localizado, sendo informado por familiares que o mesmo mudou-se para a cidade de Itatiaia/RJ.
Foram realizadas buscas no local, porém nada de irregular e/ou vestimentas com características às utilizadas por um dos suspeitos do delito ocorrido, uma vez que o mesmo levou suas vestimentas consigo.