Em São Lourenço, na noite desse sábado (03), a Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas, após uma denúncia anônima.
Segundo informações, um jovem de 20 anos e sua namorada de 24 anos, estariam utilizando uma motocicleta Yamaha/XT 660, de cor azul, para transportar drogas pela cidade e eles teriam deslocado para a Ilha Antônio Dutra para fazer uma entrega.
Diante da informação, as guarnições policiais se posicionaram nas principais vias visando abordar o veiculo. Em determinado momento as equipes de moto-patrulha visualizaram a motocicleta na Rua Professor Henrique José de Souza, próximo a Ilha Antonio Dutra.
Quando o casal percebeu o bloqueio policial, o autor manobrou a moto e fugiu, sendo iniciada a perseguição. Ao acessar a Rua José Simeão Dutra o autor deparou com duas viaturas bloqueando a via, momento em que desobedeceu a ordem de parada e retornou sentido a rodovia, sendo visto pelos policiais que a autora arremessa vários objetos pelo trajeto. Ao deparar com outra barreira feita pela viatura da equipe Tático Móvel e a da Policia Rodoviária Estadual, ele resolveu retornar sentido ao Bairro Nossa Senhora de Lourdes e acelerou a motocicleta na tentativa de transpor o bloqueio pelo passeio, vindo a chocar-se com uma das viaturas e cair no chão, juntamente com sua namorada.
O infrator ainda tentou sair correndo, mas foi alcançado e contido. Durante busca pessoal foi localizado com ele 01 cigarro de maconha e a quantia de R$ 336,00. Já os objetos arremessados não foram encontrados.
Os autores foram presos, encaminhados ao hospital e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia, onde a autora foi submetida à busca pessoal por uma policial civil, sendo apreendida 01 CNH, 01 CRLV e 01 aparelho celular.
A motocicleta foi removida, pelo guincho credenciado, ao pátio do Detran, sendo confeccionados os respectivos Autos de Infração de Trânsito.
P5 do 57º BPM