AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Homem falece após entrar em confronto com a Polícia Militar em Soledade de Minas, arma de fogo e munições foram apreendidas com ele

 Homem falece após entrar em confronto com a Polícia Militar em Soledade de Minas, arma de fogo e munições foram apreendidas com ele




Em 24 de fevereiro de 2023, sexta-feira, por volta das 22h, na cidade de Soledade de Minas/MG, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem de 30 anos estaria homiziado na residência de um morador no bairro centro, contra a vontade do morador, com o intuito de praticar delitos contra o patrimônio e que estaria armado, não definindo qual tipo de armamento ele possuía.

Com essas informações as equipes foram ao local com o intuito de verificar e prender o invasor. Ao chegarem no local informado na denúncia, os militares avistaram o suspeito na janela da residência. Este, ao ver a equipe efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais.

A equipe policial progrediu com o auxílio de um escudo balístico, verbalizando para que o homem se rendesse, porém, não foi acatada a ordem de rendição.

Quando a equipe se aproximou da porta de acesso a casa, foi possível perceber um novo disparo de arma de fogo vindo do quarto. Ainda assim, os militares progrediram insistindo na verbalização para que o suspeito se rendesse.

Ao chegar na porta do quarto em que o suspeito estava, utilizando técnicas policiais de adentramento em edificações, identificaram o homem de posse de um revólver, ocasião em que foi dada ordem para que ele soltasse a arma e a colocasse no chão, sendo desobedecido por ele, que tentou apontar o revólver para os policiais.

Diante da agressão iminente os militares usaram de força potencialmente letal e dispararam contra o autor, vindo a atingi-lo em alguns pontos do corpo, como tronco e abdômen. Com o autor já no solo as equipes providenciaram socorro imediato até o Hospital de São Lourenço/MG em viatura policial. No hospital, a médica plantonista constatou o óbito do autor.

Na casa em que o autor estava, foi apreendido, além do revólver, calibre .38, sem numeração, com 03 munições intactas e duas deflagradas, um simulacro de pistola, na cor preta.

De acordo com a testemunha, o autor havia dito que iria “meter umas fitas”, e depois iria embora. Disse também que se sofresse intervenção da polícia estava com disposição para “trocar” com os policiais, pois não iria se entregar, dizendo ainda que pretendia matar um policial que andava a cavalo na cidade. O autor possuía vários registros policiais por crimes diversos.

Após os fatos, o local foi preservado e isolado para os trabalhos da perícia técnica. Na sequência os policiais envolvidos foram encaminhados ao Batalhão da Polícia Militar em São Lourenço, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante deles. Os militares foram liberados na sequência, pois agiram embasado nas excludentes de ilicitude previstas na legislação penal brasileira. Será instaurado um Inquérito Policial Militar para melhor apurar os fatos.