Cruzília
PM tenta localizar autores após assaltarem sítio e alvejarem proprietário
Em Cruzília, na manhã do último domingo (26), a Polícia Militar compareceu em um sítio situado na Zona Rural, após receber um chamado relatando um possível assalto no local.
Quando os militares chegaram ao local, membros da família relataram que a vítima, um homem de 59 anos, havia entrado em luta corporal com três homens que o atingiram por disparos de arma de fogo e golpes com objeto cortante tendo como consequência um ferimento no abdômen e outro na perna esquerda, além de um corte e fratura no antebraço esquerdo.
Os familiares ainda narraram que socorreram a vítima até o hospital local, onde recebeu os cuidados necessários e informou à equipe policial militar a dinâmica do evento, tendo relatado que chegou ao sítio pela manhã, quando três homens armados e encapuzados invadiram sua propriedade e anunciaram o assalto, ordenando que ele se deitasse. Como se negou a obedecer as ordens, um dos autores o alvejou na perna, ocasião em que iniciou uma luta corporal com os infratores, o que resultou nas lesões sofridas. Em seguida os infratores tomaram posse de seu veículo, uma VW/Saveiro e 01 espingarda calibre 12 que pertencia a seu filho e fugiram. O veículo, posteriormente foi abandonado em uma comunidade rural onde foi localizado pela equipe policial.
A vítima no mesmo dia foi assistida através de cirurgia no próprio hospital de Cruzília, não correndo risco de morte, mantendo um quadro estável.
A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe.
Até o momento os autores não foram encontrados e a PM segue realizando diligências na tentativa de identifica-los e prendê-los.