Com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Educação os judocas caxambuenses da Academia Farinazzo de Judô seguem na segunda posição no quadro geral de medalhas do Circuito Sul Mineiro de Judô/2.010. Após a realização das três primeiras etapas ocorridas nas cidades de Monte Santo de Minas/MG (28 de março), Muzambinho/MG (1° de maio) e Juruaia/MG (13 de junho) nossos atletas já garimparam 22 medalhas de ouro, 07 de prata e 08 de bronze, ficando atrás apenas do Clube de Judô de Poços de Caldas/MG (35 de ouro, 23 de prata e 07 de bronze).
O Sensei Bruno Farinazzo está muito satisfeito com desempenho de seus pupilos, pois lembra que Caxambu tem conseguido se manter nas primeiras classificações inscrevendo menos atletas que as demais cidades participantes do CSMJ/2.010. E destaca a excelente performance do judoca Carlos Henrique Mendonça Silva, 14 anos, portador da Faixa Roxa, que sagrou-se campeão da categoria Pré-Juvenil (13/14 anos) e Juvenil (15/16 anos) nos três torneios já disputados, colocando mais seis ouros no seu “Baú do Tesouro” de medalhas.
Nos dias 09,10 e 11 de julho nossos judocas vão a Belo Horizonte/MG disputar a Copa Minas Tênis de Judô. Depois participarão do Kangueiko (treinamento de inverno) em Poços de Caldas (de 20 a 24/07) e no dia 22 de agosto será a vez de nossa cidade receber os competidores da Liga Sul Mineira de Judô na 4ª Etapa a ser realizada no Ginásio Jorge Curi.