Na última quarta-feira, dia 27 de novembro, os trabalhadores funcionários públicos municipais de Caxambu realizaram sua assembleia geral, como primeira etapa da campanha salarial. A assembleia - convocada pelo SINDISCAXA, Sind-UTE/MG (subsede Caxambu) e pela Comissão dos Professores Municipais - contou com a participação de colegas de todos os setores e segmentos do serviço público municipal, que debateram a atual realidade no qual a categoria se encontra, os ataques do executivo ao sindicato e a elaboração da pauta de reivindicações da nova Campanha Salarial.
A assembleia também contou com a participação de representantes da FESEMPRE (Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais) e da executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG), que saudaram a mobilização e a organização dos servidores municipais na luta por seus direitos e suas reivindicações.
Após o debate e a aprovação da pauta de reivindicações, os trabalhadores elegeram a comissão geral que dará os encaminhamentos da campanha salarial. Além das entidades, a comissão conta com a participação direta de servidores, estimulando assim a democracia de base na categoria. Ficou o compromisso de avançarmos na mobilização da categoria, fortalecendo a luta e garantindo as chances de vitória.
UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!
(Em breve divulgaremos a pauta de reivindicações com as mudanças sugeridas e aprovadas na assembleia)
Início da assembleia na Câmara Municipal
Júlio Tadeu, presidente do SINDISCAXA
Cássio Diniz, diretor estadual do Sind-UTE/MG e coordenador da subsede Caxambu
Durante votação das propostas
O diretor da FESEMPRE saudando os participantes da assembleia
Abdon Guimarães, da diretoria executiva da CUT Minas
Debate das propostas da pauta de reivindicações
Votação das emendas à pauta de reivindicações
A comissão eleita ao final da assembleia do funcionalismo público municipal