AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 6 de maio de 2015

VEREADORA LILI DO FUTSAL ENFRENTA PROCESSO DE CASSAÇÃO
CÂMARA INSTALA COMISSÃO PROCESSANTE PARA INVESTIGAR SE HOUVE PRÁTICA DE CONDUTA VEDADA AOS VEREADORES PELA LEGISLAÇÃO EM VIGOR 


Vereadora Elaine de Freitas - "Lili do Futsal"
Foto: Câmara Municipal de Caxambu
Vereadora Eliane de Freitas  (Lili do Futsal) foi denunciada na Câmara Municipal, na última segunda-feira por cidadão caxambuense, para esclarecer se houve aluguel de espaço público sem a devida licitação que a habilitasse a vereadora a assinar contrato com cláusulas uniformes junto ao Município de Caxambu. Ou seja: a vereadora contratou com o Município quando obteve licença para explorar espaço público durante o carnaval de 2015.
A denúncia foi acatada pela Câmara de Caxambu, onde foi formada uma Comissão Processante composta pelos vereadores Fábio Curi (Presidente), Nilton Américo (Vice presidente) e Jean do Gàs (Relator)

Diga-se passagem, em festas realizadas pelo Município, nos anos de 2012 e 2013, a vereadora obteve igualmente as concessões para a utilização de espaços públicos -inclusive, do Centro de Convenções, para realização de shows. Estes fatos também precisam ser apurados, para esclarecer se houve utilização regular dos espaços públicos, ou se houve favorecimentos e privilégios junto ao Executivo Municipal - o que poderia gerar uma outra denúncia, com consequências ainda mais graves. 

Tal prática é vedada pelas Constituições Federal e Estadual, bem como, pela Lei Orgânica do Município de Caxambu. 

Diz a Lei Orgânica: Art 38 -

"Aos vereadores é vedado:

 I - desde a expedição do diploma: a - firmar ou manter contrato com o município [...] Art 39 - Perderá o mandato o vereador: I - Que infringir qualquer das proibições previstas no artigo anterior". 


Agora, o futuro político da vereadora Lili Futsal está nas mãos de seus colegas vereadores. Vamos esperar para ver qual será a reação de seus pares, lembrando que não é possível ignorar a documentação juntada à denúncia, e que uma das obrigações do cargo de vereador é a de fiscalizar o cumprimento das leis.


O POVO VAI SABER QUEM SÃO OS VERDADEIROS FISCAIS DA LEI.