TCEMG encerra preparação dos futuros prefeitos com evento presencial
Esta é a última chance para os candidatos a prefeito de Minas Gerais participarem do projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente. O treinamento presencial irá tratar de temas variados ligados à gestão das contas municipais e possibilitará aos candidatos um estreitamento de laços com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O encontro ocorrerá no dia 27/10/2020, a partir das 8h, na Fundação Dom Cabral, Campus Aloysio Faria, situado na Av. Princesa Diana, 760, Alphaville, Lagoa dos Ingleses, CEP 34018-006 - Nova Lima/MG.
O projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente, lançado pelo TCEMG pretende capacitar os candidatos a prefeito do pleito eleitoral do quadriênio 2021/2024, ministrando treinamento básico sobre a administração e gestão pública e prestação de contas eleitorais, em dois formatos de capacitação. Ao todo são quatro treinamentos em webnário de duas horas, cada, e um presencial de oito horas para 150 (cento e cinquenta) participantes. O acesso ao treinamento será apenas para os que estiverem inscritos. Clique aqui para fazer sua inscrição.
Os webnários foram realizados em quatro painéis, no mês de outubro de 2020 e ficaram registrados no Youtube, na página do TVTCE, do TCEMG. Foram abordados os seguintes assuntos: Prestação de Contas Eleitorais; Planejamento; Parcerias com a União e Controle Interno.
A capacitação dos candidatos a prefeito em Minas Gerais será executada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Justiça por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, do Ministério da Economia por meio do Departamento de Transferências da União, do Ministério da Educação / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNFE, por meio da Coordenação de Operacionalização do SIOP e de Apoio Operacional ao Salário Educação e ao FNDE, do Ministério da Saúde por meio do Coordenadoria do SIOPS e da Associação Mineira de Municípios - AMM.
Imprensa TCEMG